Últimas

Cruzeiro do Sul Educacional implanta solução de Business Intelligence da Keyrus

Grupo paulista quer captar novos alunos em 2017 e conta com a ajuda de soluções de BI da Keyrus para novo salto

São Paulo, 19 de abril de 2017 - A Keyrus do Brasil, uma protagonista internacional nos campos de Inteligência de Dados, Digital, e Consultoria no Gerenciamento e Transformação de Empresas, implantou no ano passado uma solução de BI para a Cruzeiro do Sul Educacional. A KEYRUS BIG DATA EDUCATION é voltada para educação, através do uso de Big Data e de software de visualização de dados.

Através das soluções da Keyrus, a Cruzeiro do Sul - com 11 unidades de ensino no Estado de São Paulo e uma no Distrito Federal - disseminou a cultura da informação e conhecimento para a tomada de decisões estratégicas, táticas e operacionais. A gerência de controladoria gastava muito tempo na consolidação dos dados mensais e hoje, esse processo é feito de forma automática e parametrizável.

“Nós, da Cruzeiro do Sul Educacional, vimos que era chegada a hora de organizar as inúmeras informações existentes, de ordem financeira, operacional, acadêmica, vendas, entre outras, a fim de otimizar e agilizar a tomada de decisões para incrementar todos os níveis do nosso negócio. Implantamos o sistema de BI da Keyrus que permitiu disseminar a cultura da informação e conhecimento dos resultados da companhia aos gestores, para suporte para a tomada de decisões estratégicas, táticas e operacionais.”, afirma Wilson Diniz, diretor de Marketing & Comercial da Cruzeiro do Sul.

Segundo Diniz os debates e discussões dentro de nossa companhia ficaram muito mais sofisticados, profundos e assertivos com essa solução, que organiza as centenas de dados existentes.

Soluções Keyrus

A KEYRUS BIG DATA EDUCATION é uma solução que consiste em software de visualização de dados e serviços especializados de integração, análise e modelagem de dados para auxiliar na tomada de decisões das instituições de ensino. A solução pode ser adquirida on-Premises (ANALYTICS FOR EDUCATION) ou em Cloud Computing (BIG DATA EDUCATION), baseada no ecossistema Hadoop.

A oferta abrange todos os assuntos importantes para uma instituição de ensino, seja ela de Ensino Básico, Superior, Pós Graduação, Idiomas, EAD ou Presencial: Marketing, Novos Negócios, Financeiro, RH, Operacional, Atendimento, Jurídico, Alunos, Ticket e Receita.

A solução é modular. A instituição de ensino pode começar por um dos módulos descritos acima e ir adquirindo os demais com o tempo e a maturidade do uso da Análise de Dados Visual. Com relação à arquitetura de dados, ela é escalável, acompanhando o crescimento do histórico de cada instituição.

“A solução ajuda a responder questões críticas de negócio, tais como: alunos em potencial em determinada região, cursos mais procurados, melhores notas, motivo de evasão, comportamento da concorrência, market share, preços ideais, abertura de novos polos e cursos, ticket do aluno, inadimplência, situação regulatória, índices de qualidade dentre inúmeras outras análises que podem ser feitas e dados que podem ser cruzados, o que permite gerar insights surpreendentes", explica Ana Maria Maciel, a Executiva de Negócios da Keyrus Brasil para Educação.

“A Keyrus ajuda a planejar, implementar a estrutura, processos e ferramentas de projetos de grande ou pequeno porte, sempre sob medida para necessidade de cada negócio. Nossa abordagem é fortemente orientada a resultados, tendo como referência os diversos cases já realizados na área de educação e as boas práticas de mercado”, analisa o CEO da Keyrus do Brasil, Javier Riera.

Sobre a Keyrus

Keyrus, gerando valor na era de Data e Digital
Um player internacional na área de consultoria e tecnologia, a Keyrus auxilia as empresas a extrair todo o potencial de Dados e Digital, com o objetivo de aumentar seu desempenho, ajudando na transformação e gerando novas alavancas de crescimento, competitividade e sustentabilidade.

Colocando a inovação no centro da sua estratégia, a Keyrus possui uma proposta de valor única no mercado, centrada em uma oferta inovadora gerada através de três principais e convergentes áreas de expertise:

∙ Data Intelligence
Big Data Analytics – Business Intelligence – Information Management – EPM

∙ Digital Experience
Innovation & Digital Strategy – Digital Marketing & CRM - Digital Commerce - Digital Performance – User Experience

∙ Management & Transformation Consulting
Digital strategy & Innovation – Digital Transformation – Performance Management – Project Support

Presente em 16 países e 4 continentes, o Grupo Keyrus possui mais de 2300 funcionários, sendo 450 só no Brasil. O Keyrus Group é cotado no Eurolist da Euronext Paris (Compartimento C/smallcaps - ISIN Code : FR0004029411 - Reuters : KEYR.PA - Bloomberg : KEYP:FP).

Nenhum comentário