Últimas

Digital influencer compartilha rotina de filho com Transtorno de Déficit de Atenção

Julyana Mendes, do @Mãe de Sete, dá dicas para as mamães que possuem filhos com o mesmo distúrbio


O Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), também conhecido por Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA), acomete de 3% a 5% de todas as crianças do mundo, segundo estudos da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA). Caracterizado por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade, o transtorno tem causas genéticas e, geralmente, aparece na infância e acompanha o indivíduo ao longo de sua vida.

Pensando em auxiliar as mamães que tem filhos nas mesmas condições, a digital influencer Julyana Mendes, do @Mãe de Sete, compartilha sua rotina nas redes sociais. Seu filho Luís Felipe, de 13 anos, foi diagnosticado aos 6. Na época, ele não conseguia se concentrar nas tarefas em sala de aula e tinha dificuldades de relacionamento com os colegas.

“Ele tinha dificuldades de se concentrar e realizar tarefas simples, como ficar sentado enquanto o professor explica o conteúdo. Era setembro, final do ano letivo, e ele ainda não estava alfabetizado. Após o diagnóstico, Luís Felipe passou a ser medicado e, em dois meses, foi albetizado. Ao longo dos últimos anos, temos realizado várias tentativas de adpatação até chegarmos na medicação mais adequada, com o auxílio de neuropediatras, psiquiatras e psicólogos. Hoje ele é uma criança ativa e disciplinada”, explica Julyana.

Além da importância de se procurar auxílio médico e tratamento adequado para as crianças, é preciso que a família se envolva no tratamento, buscando estratégicas que complementem a medicação.

“Eu mesma descobri que sofro do mesmo distúrbio, após conhecer melhor sobre a doença. Portanto, sugiro aos pais reforçar o que há de melhor na criança, não comparar seu filho com outros, cobrar empenho e não resultados e elogiar são algumas das atitudes que os pais podem adotar para contornar a situação. Outra medida que adotamos com nosso filho foi um espaço exclusivo para estudos, em que o ensinamos a não interromper suas atividades e a finalizar tudo o que começa”, conta Julyana.

Além dessa, outras dicas podem ser encontradas nas páginas da @Mãe de Sete nas redes sociais, nas quais Julyana compartilha sua rotina de mãe de sete filhos:

https://www.facebook.com/Maedesete/
https://www.instagram.com/maedesete/
https://www.youtube.com/watch?v=MaUUujA25o6s221

Sobre o @Mãe de Sete

Mãe, Palestrante, Educadora por paixão e Engenheira Civil por Formação, Julyana Mendes criou a página @Mãe de Sete no Instagram, Facebook e Youtube em novembro de 2015. Mãe de sete filhos, três meninos e quatro meninas, Julyana realiza postagens diárias com o intuito de empoderar mamães em suas decisões, compartilhar experiências sobre a maternidade e ensinar métodos de organização e rotinas, inspirando as mamães de todo o país.

Nenhum comentário