Equipe Kimauánisso do Instituto Mauá de Tecnologia é campeã em duas categorias da RoboGames
Grupo de robótica da Mauá participou da competição em Pleasanton,
na Califórnia
Foto/Divulgação |
Durante os dias de competição, a equipe da Mauá participou de quatro categorias distintas: Sumo LEGO 1 kg, LEGO Open, Sumo 3 kg Autônomo e Sumo 3 kg Rádio Controlado.
Os três componentes da Kimauánisso que participaram da RoboGames, o Prof. Alexandre Harayashiki Moreira, e os alunos Jaqueline Victoria Cordovil Scisci e Vitor Spreafico Imamura, trouxeram para casa três prêmios:
- 1º e 2º lugar na categoria Sumo LEGO 1kg;
- 1º lugar em LEGO Open.
Anderson Harayashiki Moreira, professor do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia e responsável pela equipe Kimauánisso, afirma que participar de competições internacionais desse tipo são ótimas oportunidades para os alunos: “Nessas ocasiões, conseguimos colocar à prova nossos projetos, competindo com os melhores robôs de todo o mundo. Além disso, a interação com outras equipes nos dá experiência e nos possibilita sempre melhorar nossos projetos, além da possibilidade de ter contato com outras culturas”.
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia
O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de Graduação em Administração, Design e Engenharia. Na Pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em Processos Químicos e Bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 51 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.
Nenhum comentário