Últimas

Startup Conta.MOBI lança plataforma de pagamentos com vantagens exclusivas para profissionais do setor de beleza

Iniciativa atende à demanda crescente de microempreendedores individuais que atuam em salões e é mais um incentivo para a formalização do mercado.


Atualmente, mais de 630 mil profissionais de beleza e estética atuam como microempreendedores individuais no Brasil, de acordo com dados do Sebrae. Esse é o setor que mais cresce na formalização como MEI. Em 2010 o número de profissionais formalizados estava pouco acima de 72 mil. Hoje são quase 500 mil.

Desde outubro do ano passado uma legislação específica para essa categoria foi criada para regulamentar uma prática muito comum entre esses profissionais: a atuação de autônomos dentro de salões de beleza, que dividem com o estabelecimento o faturamento do serviço prestado. A lei “Salão Parceiro - Profissional Parceiro (nº 13.352/2016)” possibilita que salões de beleza firmem contratos de parceria com cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, depiladores e maquiadores sem vínculo empregatício.

Baseada nas possibilidades que essa legislação traz, a conta.MOBI lançou um recurso específico para essa categoria. Os serviçõs estão dentro da lista de soluções que a startup já oferece e vai viabilizar as parcerias entre estabelecimentos e profissionais, evitando, por exemplo a bitributação.

E como isso funcionará na prática? A gestão das contas é inteligente e interligadas à maquininha de cartão. No contexto em que autônomos recebem parte do faturamento do serviço prestado dentro dos salões, o crédito dos valores será feito diretamente na conta de cada um dos envolvidos.

De acordo com o CEO da conta.MOBI, Ricardo Capucio, esse é um dos mais completos serviços financeiros do mercado e que beneficia tanto o profissional quanto o estabelecimento. “A conta.MOBI é vantajosa para o profissional da beleza e também para o dono do salão, já que é um serviço que ajuda a formalizar o negócio (o profissional pode virar MEI com a ajuda do aplicativo — sem custos) e entrega, imediatamente, uma conta empresarial sem a burocracia dos bancos e sem precisar sair de casa. O recurso de formalização + split na fonte representa mais dinheiro para ambas as partes — donos de salão e profissionais parceiros”.

Ele também chama atenção para a facilidade no acesso ao serviço. “O serviço que oferecemos visa a redução de custos, economia de tempo, aumento de produtividade e melhora significativamente nos resultados. Tudo ao alcance das mãos. ”, sublinha.

HISTÓRIA DA conta.MOBI

A ideia da conta.MOBI surgiu em 2013 pelo seu CEO, Ricardo Capucio. Em 2015 foi lançado um projeto piloto e desde então já são milhares de usuários cadastrados. O que move a empresa é a certeza de que o fortalecimento efetivo da economia como um todo passa necessariamente pela valorização, regularização e inclusão do micro e pequeno empresário. O Brasil tem hoje cerca de 6 milhões de MEIs e, para cada 10 pessoas que perdem o emprego, 3 buscam o microempreendedorismo individual. Números capazes de revolucionar o cenário econômico do país, mudar a cultura do empreendimento no Brasil e criar novas formas de negócio e relações comerciais.

Conta.MOBI NAS REDES

Facebook: https://www.facebook.com/conta.mobi/
Youtube: http://bit.ly/1RNUTdv
Twitter: @conta_mobi
Instagram: @contamobi

Nenhum comentário