Últimas

Estúdio C estreia nova temporada

Crédito das fotos: Priscilla Fielder
Na semana de aniversário de dois anos, o Estúdio C está com novidades. A partir deste sábado, 29/04, o programa terá um novo cenário e uma nova marca. As mudanças refletem um novo posicionamento, mais atual e leve. “Nós falamos com todos os públicos, temos uma audiência de diversas faixas etárias. O que queremos essa nova temporada é oferecer para todos esses telespectadores ainda mais interatividade e diversão, como um sábado à tarde deve ser: leve e descontraído”, conta o produtor do programa, Alexandre Gurtat.

Para isso, o programa ganha uma nova roupagem na marca e no estúdio. “Toda a mudança teve a intenção de abraçar mais o público de todas as faixas etárias, e deixar a identidade visual mais leve e acolhedora. Para isso, nos inspiramos na paleta de cores da RPC e usamos elementos como a madeira para dar mais textura e aconchego. Alguns elementos do cenário estão também nas vinhetas, então a parte física se completa no vídeo. E no estúdio, a ampliação do espaço da banda possibilita mais contato visual com a plateia”, explica Julio Dubiella, responsável pelas novidades na marca e no cenário.

Daiane Fardin, a apresentadora que comanda o Estúdio C desde o início, diz que as novidades no visual também vão influenciar na dinâmica do programa. “Teremos quadros e ações de palco novas, um deles será sobre personagens interessantes com mais de sessenta anos. E nas ações de palco vamos trabalhar com surpresas e desafios para a plateia. Nossa interatividade com o público de casa vai aumentar e vamos ter um personagem virtual que fará essa interação”, conta Daiane.

Apesar das mudanças, o Estúdio C continua com a mesma essência e princípios de fortalecer o Paraná, explica o diretor de programação da RPC, Marcelo Dias Lopes. “Vamos continuar sendo um laboratório para quadros e formatos do meio televisão, sempre em busca de histórias interessantes e personagens curiosos, além de dar espaço para talentos locais mostrarem seu trabalho”.

Para a contagem regressiva da nova temporada, o Estúdio C está com o site http://vemai.rpc.com.br/, e quem cadastrar o e-mail irá receber as informações em primeira mão.

Sábados em família com o Estúdio C

Em abril de 2015 a RPC fez algumas mudanças na grade dos sábados para dar espaço a um novo projeto no Estado: o Estúdio C. A aposta em um programa de auditório, que dialogasse com o público e fosse um espaço para valorizar o que o Paraná tem de melhor, trouxe consigo um viés de descontração com a apresentação de Daiane Fardin.

Com quase 100 programas exibidos nos sábados à tarde até agora, o Estúdio C reúne no palco uma plateia diversa, bandas e talentos locais, convidados e ainda apresenta matérias especiais que mostram o Paraná e também lançamentos da Globo, a qual a RPC é afiliada. E além de entrar na sala de estar do paranaense todos os sábados, no último ano viajou o Estado e foi transmitido ao vivo de cidades como Guaratuba, Foz do Iguaçu, Campo Largo, Paranavaí, Lapa, Pinhais e Fazenda Rio Grande.

A comunicação do programa também extrapola a tela e mostra durante a semana os bastidores da produção, o dia a dia das gravações e, por que não, os desafios de um programa ao vivo, em suas redes sociais, no site e pelo aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store). Também já realizou oito bate-papos pelo “Estúdio C na Web”, em que o público é convidado a mandar perguntas pelas redes sociais para artistas, como já aconteceu com os participantes do The Voice Kids, do SuperStar, com a youtuber Kéfera Buchmann, e os cantores Pedro Paulo & Alex, Loubet, Edu Chociay e Manu Gavassi.

Nenhum comentário