Fasam é nota 4 no MEC
Indicador do Ministério da Educação analisou planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura
física da Fasam
O Conceito Institucional do MEC engloba cinco eixos nas IES: planejamento e avaliação institucional da instituição, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física. Cada subitem do eixo recebe uma nota de 1 a 5 pelos especialistas e no final é comutada a média geral de cada item. Em nenhum eixo a Fasam obteve nota inferior a 4 (a média exata dos eixos ficou em 4,36).
“A nota 4 do MEC comprovou o que todos nós, diretores, professores e alunos, observamos na prática diariamente, que a Fasam não mede esforços para oferecer a toda a comunidade acadêmica um lugar especial para crescer. Vamos continuar trabalhando com as melhores práticas acadêmicas e de gestão para atender a todos os nossos públicos, em especial nosso aluno”, comemorou o diretor administrativo-financeiro da Fasam, Ítalo Oliveira Castro.
Desde 2011, a Fasam desenvolve um arrojado plano de expansão que a reposicionou no segmento de ensino superior e dá suporte ao seu crescimento ano a ano. Em 2017, por exemplo, deu início ao curso de Odontologia; em 2016, abriu vestibular para Ciências Contábeis e Enfermagem.
A Fasam
Instalada na BR 153, km 502, no Jardim da Luz, em Goiânia (GO), em 2001, a Fasam conta com infraestrutura adequada ao ensino e atividades acadêmicas. Além de mais de 100 salas de aula, o campus oferece biblioteca, laboratórios, anfiteatro e estúdios de TV e fotografia. São 135 professores, dentre mestres e doutores, e mais de três mil alunos divididos em dez cursos de graduação, seis sequenciais, além de cursos de pós-graduação, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação.
A Fasam é uma instituição de ensino superior privada com a missão de formar cidadãos comprometidos com a ética profissional e a disseminação do conhecimento e dos valores da vida. Dessa forma, seus alunos poderão contribuir com o desenvolvimento sustentável.
Nenhum comentário