Últimas

Maior feira de turismo do continente africano terá presença de 17 países e mais de 7.000 participantes

INDABA 2017 terá pavilhões voltados para luxo e pequenos negócios


O South African Tourism está na reta final dos preparativos para o INDABA 2017, maior feira de turismo da África. O evento acontecerá no Centro de Convenções Internacionais Inkosi Albert Luthuli, na cidade de Durban, de 16 a 18 de maio de 2017, e receberá mais de 7.000 participantes.

Para tornar a feira ainda mais relevante e produtiva, a organização está preparando algumas funcionalidades que ajudarão os presentes a se organizarem. Exemplo disso é um programa online, com sistema de “matchmaking”, através do qual os participantes poderão pré-agendar reuniões com compradores e expositores com os quais partilhem interesses, economizando tempo e garantindo que todos tirarão máximo proveito do evento.

Pela primeira vez, essa plataforma digital também poderá ser usada pela imprensa. Assim, os jornalistas poderão agendar entrevistas particulares com os expositores que possam ajudá-los a contar suas histórias sobre o turismo africano.

Na feira estarão presentes representantes das melhores experiências e produtos turísticos do continente, além de compradores de turismo de diversas partes do mundo e importantes veículos. Com todos reunidos no mesmo espaço, o foco é juntar membros da indústria que partilhem interesses, facilitando o fechamento de negócios, e ao mesmo tempo dar a oportunidade deles estarem em contato, durante o evento, com uma grande gama de produtos diferentes.

Um exemplo disso é o espaço Hidden Gems, que vai apresentar compradores e visitantes a pequenas empresas de turismo de cada uma das nove províncias sul-africanas. A expectativa é estimular que uma gama mais ampla de experiências autênticas seja incluída em roteiros pela África do Sul.

Ainda para mostrar aos participantes as possibilidades que o turismo africano pode oferecer, haverá também um pavilhão voltado para produtos de luxo, o Tourism Grading Council. Essa área atenderá compradores que estão em busca das melhores opções 5 estrelas pelas quais muitos destinos do continente são conhecidos.

Além das reuniões pré-agendadas, os compradores terão a chance de conhecer os expositores e produtos durante as sessões de Speed Marketing que ocorrerão pela manhã nos três dias de evento. Nesses momentos, os expositores serão agrupados a partir de temas como luxo, paisagens ao ar livre, e ganhadores de prêmios, e terão a chance de fazer uma rápida apresentação de seus produtos. Essas sessões são uma excelente oportunidade para os compradores fazerem perguntas e aprenderem mais sobre os expositores - muitos dos quais vem de negócios pequenos.

O INDABA 2017 também contará com uma série de debates, que serão uma ótima oportunidade para os membros da imprensa terem contato com uma série de conteúdos desafiadores e provocantes. Nesses momentos, líderes e influenciadores da indústria global e local participarão de discussões sobre diversos tópicos importantes e o impacto no turismo africano. Entre eles estão os seguintes temas: como fomentar parcerias público-privadas para o crescimento do turismo inclusivo; o crescente fenômeno da reserva online; e a contribuição das artes, moda e design africanos para o turismo do continente.

Por ser um evento continental, o INDABA dá aos visitantes a oportunidade de se familiarizar com uma grande variedade de produtos empolgantes que estão sendo desenvolvidos no continente. Membros da indústria de mais de 17 países africanos estarão presentes, incluindo Angola, Botswana, República Democrática do Congo, Lesotho, Madagascar, Malawi, Moçambique, Namíbia, Ilhas Reunião, Seychelles, Senegal, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

Qualquer um que se interesse pelos negócios gerados pelo turismo africano está convidado a se inscrever para participar do evento e, assim, ser parte da promoção e celebração de uma indústria que está crescendo e que merece o reconhecimento global que está recebendo.

Para se registrar como expositor, comprador ou imprensa, ou apenas para aprender mais sobre um dos eventos de turismo mais antigos e reconhecidos da África, visite o site: http://www.indaba-southafrica.co.za

Nenhum comentário