Mama Shelter Rio Santa Teresa é o hotel oficial da Casa Levi’s no Rio de Janeiro
Evento vai contar com a reprodução de um quarto, além de um dia com gastronomia assinada pelo chef Fernando Pavan, responsável pelo restaurante e o bar do Mama Shelter
Um quarto nos moldes do Mama Shelter, com design assinado pelo arquiteto francês Jalil Amor, será reproduzido na casa do evento. O espaço ficará aberto para visitação e será ainda o local das entrevistas do programa “Café na cama”, com artistas que se apresentarão na casa, a ser exibido nos canais da Casa Levi’s. A parceria vai contar ainda com um dia de gastronomia assinada por Fernando Pavan, no dia 19 de maio, chef responsável pelo restaurante e o bar do Mama Shelter Rio.
O projeto Casa Levi’s comemora os 144 anos da criação do 501®, modelo da primeira calça jeans do mundo, e terá programação gratuita e aberta ao público, de quinta a sábado.
Sobre o Mama Shelter
Aberta no Rio de Janeiro, em Santa Teresa, pela AccorHotels, sendo a primeira unidade da América do Sul, a rede Mama Shelter foi criada em Paris em 2008 por Serge Trigano, cofundador do Club Med, ao lado de seus filhos Benjamin e Jeremie Trigano além de Philippe Starck. Mais do que um hotel, o Mama traz uma nova proposta em hotelaria, sugerindo seus espaços como áreas de convívio e lazer, com programação cultural, bar e restaurante abertos ao público geral, e tendo quartos como atrativos extras.
Quem assina o cardápio do restaurante e do bar, com uma culinária típica brasileira, é o chef Fernando Pavan, que comandou a cozinha do ‘Volta’, no Jardim Botânico-RJ, e foi braço direito de Ana Luiza Trajano, no restaurante ‘Brasil a Gosto’, no Jardim Paulista (SP). Já os drinks têm a consultoria do premiado bartender Alex Mesquita, que esteve à frente do balcão do Paris Café, na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo-RJ, nos últimos quatro anos.
Com design assinado pelo arquiteto francês Jalil Amor, assim como as outras unidades, o Mama Shelter Rio possui 55 quartos, divididos entre um casarão tombado e um prédio com ares urbano, do outro lado da rua. A decoração conta com peças exclusivas de artistas plásticos do bairro de Santa Teresa, como Zemog e Marcos Jambeiro. Nos quartos, não há armários e nem roomservice: a intenção é que o hóspede curta a cidade e as próprias dependências do Mama.
Nenhum comentário