Últimas

Mercado brasileiro acompanha maiores consumidores de tecnologias de projeção

São Paulo, 25 de abril de 2017 – A utilização de tecnologias de projeção para diversos fins, como educação, entretenimento, sinalização e informação é uma realidade que se atualiza a cada dia. Lançamentos chegam ao mercado em tempo recorde e os profissionais da área precisam estar atentos para acompanhar cada novidade. Para mostrar todas as tendências e suas aplicações, a TecnoMultimídia InfoComm, evento que acontece de 23 a 25 de maio, reúne os principais especialistas da área para apresentar todas as novidades para o mercado.

Num mundo cada vez mais digital, instrumentos como lousas e flipcharts são coisas do passado. As telas interativas vieram para substituí-los e atender às necessidades de uma geração conectada. Para os fabricantes, isso representa a necessidade de surpreender. A Casio, multinacional do setor de eletroeletrônicos, antecipa um de seus lançamentos mundiais na TecnomultiMídia, de olho no visitante que busca novidades. Este mercado é rotativo e sempre traz inovações. Para a feira, apresentaremos em primeira mão um projetor 4K ultra HD, que será lançado aqui no Brasil antes de outros países, diz Julio Chagas, gerente de marketing de vendas da Casio.

No campo de apresentações, a tecnologia a laser ainda é a que oferece melhor custo x benefício, segurança e durabilidade. O crescimento da utilização da DLP (Digital Light Processing), que é uma tecnologia que utiliza espelhos microscópicos para a geração de imagens, mostra que o Brasil acompanha os mercados líderes. Segundo o gerente de marketing, um exemplo de utilização dessa tecnologia é o cinema, que se apoia nessa técnica.

Mas um dos maiores empecilhos para a adoção das novas tecnologias ainda é o custo. “As pessoas ainda se preocupam com preços, o que, consequentemente, baixa o nível da tecnologia. As projeções de custo (TCO - Total Cost of Ownership) mostram que investir em tecnologias de sinalização digital trazem retorno duradouro”, aponta Chagas.

O Brasil é um grande mercado consumidor e aberto a adotar novas tecnologias. Os grandes eventos mundiais como as Olimpíadas e a Copa do Mundo abriram espaço para o vídeo mapping, que consiste em projetar vídeos em superfícies irregulares. “Mundialmente falando, o Brasil está no mesmo patamar que os grandes consumidores”, explica Gabriel Gonçalves, gerente regional da Epson.

“Com a chegada dos projetores Laser de alta luminosidade, abre-se mercado para instalações permanentes em novas aplicações com custos mais atrativos. O mapping se torna uma inovadora ferramenta para em mídia exterior (Digital Out of Home) e instrumento de revitalização de áreas da cidade, desenvolvendo novos artistas digitais (cultura), novas áreas para turismo e entretenimento, sem intervir na estrutura física de prédios ou monumento históricos. A Epson, líder mundial em projetores e fabricante da tecnologia 3LCD, apresentará na TecnoMultimídia Infocomm Brasil, soluções inovadoras para estas novas aplicações”.

Sobre a TecnoMultimídia InfoComm Brasil

A TecnoMultimídia InfoComm Brasil, organizada pela Latin Press Inc., é a principal feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação e sistemas profissionais integrados realizada no Brasil. Realizada pela AVI Latinoamérica e InfoComm International, a feira apresenta aos visitantes os avanços tecnológicos em AVI e reúne os principais fabricantes mundiais, bem como distribuidores regionais e nacionais, incluindo também empresas integradoras. A feira reúne em três dias tudo o que de melhor e mais moderno o mundo audiovisual tem a oferecer. Para mais informações, visite: www.tecnomultimidia.com.br.

Serviço:

TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2017
Data e horário: de 23 a 25 de maio (de terça-feira a quinta-feira), das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda
São Paulo, SP
Website: www.tecnomultimidia.com.br.
Redes sociais (links): Facebook, Twitter e LinkedIn.

Nenhum comentário