Mídia training para gestores e líderes
Aline Wolff Marcelo Andrade |
"O Mídia Training reflete diretamente na autoridade e na credibilidade que vai ser prospectada no mercado, visto que é extremamente valioso e necessário que o gestor compartilhe conhecimento com o público. Pode ser desenvolvido em cursos específicos ou em análises próprias, self, a partir da prática e do perfeiçoamento da fala. Compartilhar conhecimento é a nova comunicação!", diz Aline.
A primeira dica é ter em mente que cada jornalista é um jornalista, assim como cada cliente é um cliente, com perfis diferentes e características diferentes. No caso do jornalista, ele pode ser de uma editoria geral ou de uma específica relacionada com o seguimento de atuação da marca ou do gestor. Por isso é preciso ter cuidado com o uso de termos técnicos, que podem ser interpretados de forma equivocada.
A segunda dica é sobre o comportamento. Aline ressalta que é preciso sempre manter um diálogo e comportamento positivo a respeito do que está acontecendo, pois a tendência é manter uma abordagem acima da crise. "Então o profissional que deseja se posicionar como formador de opinião em seu segmento precisa manter uma visão positiva para seu público. Falar com transparência, manter o otimismo e apresentar soluções são excelentes maneiras de abordar o público. Se possível, ensaie o discurso antes de apresentá-lo".
Nenhum comentário