Últimas

No dia do descobrimento, 22 de abril, descobertas são tema de série de eventos na Fnac Pinheiros

Promovidos pela rede social Hornet, vários eventos na tarde do sábado chamam a atenção para o respeito às diferenças. Entrada franca.

Um belo guarda-roupas cênico será o point das fotos, com o público participante abrindo suas portas e saindo do armário.

No Dia do Descobrimento do Brasil, sábado, 22 de abril, das 13h às 18h, na Fnac Pinheiros (Pça dos Omaguás 34, São Paulo), uma série de eventos chama a atenção para o respeito às diferenças. A Tarde de Descobertas, realizada pela Fnac e pela rede social Hornet, inclui tours guiados pelos bairros de Pinheiros e Vila Madalena, encontro literário, lançamento de vídeo e bate-papocom a cantora Candy Mel, da Banda Uó, première do documentário Waiting for B., sobre fãs de Beyoncé, contação de histórias para crianças sobre respeito às diferenças, performance de DJs e food bikes. Tudo sob o comando de André Fischer, criador e diretor do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. Entrada Franca.

Programação

A partir das 13h – Bem na entrada da Fnac Pinheiros, os DJs Pomba e Nando Marques animam a tarde e recebem o público, apresentando novidades e curiosidades da música mundial, em set lists surpreendentes. Los Mendozitos oferecem drinks especiais e novos rótulos de vinhos.

A partir das 13h – Descobrindo Pinheiros e Vila Madá - Tours guiados a pé com 1h30 de duração por “lugares escondidos” dos bairros. Tendo como guia Andrew Creelman, autor do blog What About São Paulo e do livro Trying to Understand Brazilian Culture, os grupos de pessoas saem da Fnac Pinheiros e passam por pontos icônicos da Vila Madalena, como Beco do Batman e a Praça Benedito Calixto, descobrindo no caminho lojas, cafés, galerias e hostels pouco conhecidos e favoritos do guia inglês.

A partir das 13h – Saindo do Armário – Durante toda a tarde, uma das atrações que deve ser o ponto preferido para fotos será um guarda-roupas, em que as pessoas serão conduzidas a passar por dentro e abrir as portas, saindo do armário em grande estilo.

13h - Encontro Literário Novos Escritores LGBT - Com Santiago Nazarian e convidados. O escritor apresenta em primeira-mão, com leitura de trechos, seu mais novo livro, Neve Negra, a ser lançado em junho.

14h - Descobertas em Aplicativos - Estreia de vídeo + bate papo com integrantes do Põe na Roda. O canal do YouTube Põe na Roda tem mais de 500 mil seguidores e a cada semana apresenta novos vídeos, sempre com muito humor, sobre algum aspecto da vida LGBT. Os criadores do canal Nelson Sheep e Pedro HMC estarão presentes para lançar e comentar um novo vídeo sobre descobertas em aplicativos.

15h - Banda Uó - Lançamento do novo clipe. A cantora Candy Mel vai bater papo com fãs e comentar bastidores e cenas do novo clipe Sauna, que será lançado em breve. Haverá sessão de autógrafos do DVD Turnê Motel – Ao Vivo no Cine Jóia.

16h – Contação de Histórias para crianças sobre o respeito às diferenças. A Cia do Liquidificador, com as atrizes Fernanda Mariano e Letícia Calvosa, apresenta a história de uma linda princesa baixinha e sua visita a um reino onde só existiam pessoas altas.

17h - Waiting for B. - Première do documentário sobre fãs de Beyoncé, vencedor do Coelho de Ouro no 24º Festival MixBrasil, que será lançado no Now no dia 27 de abril. Os diretores Paulo César Toledo e Abigail Spindel acompanharam os fãs de Beyoncé que acamparam por dois meses no estádio do Morumbi aguardando o show da diva. O resultado é um registro carinhoso e divertido sobre a nem sempre saudável relação entre fãs e seus ídolos e apresenta um retrato da vida de jovens gays da periferia. Diretor e personagens estarão presentes para apresentação e bate papo sobre o filme.

TARDE DE DESCOBERTAS

Sábado, 22 de abril de 2017, das 13h às 18h
Fnac Pinheiros
Pça dos Omaguás, 34, Pinheiros, São Paulo, tel: (11) 3579-2000
Entrada franca
Mais informações no site www.universofnac.com.br

Nenhum comentário