Pomerode é a primeira cidade do Brasil a receber o projeto social para o “empoderamento” de servidoras públicas
Cerca de 400 educadoras do município catarinense participaram na última semana do lançamento do projeto social de alto impacto “Annitas - Pensem Fora da Caixa!”, nome em homenagem à heroína Anita Garibaldi. Os treinamentos acontecerão ao longo dos próximos cinco meses.
O Teatro Municipal de Pomerode, SC, lotou durante o lançamento do projeto social “Annitas - Pensem Fora da Caixa!”/Créditos: Cleópatra Silveira |
Diretor presidente do Instituto Educação sem Fronteiras (IesfBrasil) Anderson Santana e o prefeito de Pomerode Ércio Kriek/Créditos: Cleópatra Silveira |
Vice-prefeita Gladys Dinah Sievert, prefeito Ércio Kriek e a secretária de Educação Neuzi Schotten do município de Pomerode/Créditos: Cleópatra Silveira |
“A expectativa é grande com o projeto social “Annitas - Pensem Fora da Caixa!” e tenho certeza de que os resultados virão em um curto prazo. Espero, realmente, que as educadoras sejam tocadas e despertem para o potencial que elas têm para cumprir suas funções dentro da sociedade de Pomerode. Essas mulheres possuem ampla responsabilidade na educação de jovens”, disse a vice-prefeita do município Gladys Dinah Sievert.
“O lançamento do projeto foi permeado de emoções, que é o que o “Annitas - Pensem Fora da Caixa!” se propõe a trabalhar e, pela reação das pessoas presentes, percebemos que o treinamento foi muito bem aceito. Para o município de Pomerode é uma honra muito grande ter o Instituto Educação Sem Fronteiras e o projeto social “Annitas - Pensem Fora da Caixa!”. As pessoas saíram felizes e se sentindo empoderadas”, complementou a secretária de Educação Neuzi Schotten.
Sobre o treinamento
O projeto será realizado ao longo de cinco meses envolvendo as educadoras do ensino fundamental. Serão treinamentos presenciais de alto impacto incluindo análise comportamental cognitiva, neurociência, física quântica e psicologia positiva. Durante o processo também ocorrerá capacitação empreendedora por meio das tecnologias de interação à distância.
“O projeto foi desenvolvido ao longo de cinco anos de estudo e pesquisas em diferentes áreas do conhecimento. Dessa forma, chegamos ao processo prático capaz de despertar os potenciais internos que cada um possui para trazer mudanças reais a vida das pessoas. Muitas vezes não alcançamos os nossos objetivos por conta do desequilíbrio e porque não percebemos o nosso próprio estado emocional. Ao criar consciência das nossas emoções e um propósito, começamos a ser ativos e não reativos aos acontecimentos ao nosso redor”, avalia a psicóloga que é uma das idealizadoras do projeto Sandra Gaya.
“Além disso, como ferramenta de recursos humanos, a saúde está diretamente relacionada com os altos índices de afastamento do trabalho, especialmente em instituições de ensino, e o treinamento reflete também em resultados à saúde das servidoras”, conclui a psicóloga.
Por se tratar de um projeto social itinerante, o “Annitas – Pensem Fora da Caixa!” será realizado também em outras cidades catarinenses e regiões do país.
Annitas – Pensem Fora da Caixa
O projeto social “Annitas - Pensem Fora da Caixa!” é um método de “empoderamento das servidoras públicas” destinado aos setores público municipal, estadual e federal com transformação de alto impacto, inicialmente, direcionado às mulheres. Nasceu do propósito de vida da psicóloga e empreendedora comportamental Sandra Gaya e do empresário do setor de nanotecnologia Anderson Santana durante um evento promovido pela ONU Mulheres em Brasília-DF sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino. O método inovador de treinamento é prático e amplia as possibilidades de atuação profissional e realização dos objetivos por meio da ativação dos recursos internos de cada participante. O nome faz referência à heroína Anita Garibaldi, escolhida por ser uma referência feminina de determinação e de luta por seus ideais. O projeto também está alicerçado na Lei Federal nº 13.272 de 15 de abril de 2016, que institui o ano de 2016 como o ano do empoderamento da mulher na política e no esporte e, nos princípios do empoderamento das mulheres definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU Mulheres).
Saiba mais: http://annitaspensemforadacaixa.org
Nenhum comentário