Últimas

Roda-Gigante Brasil tem a maior mobilidade do País

O equipamento já passou por grandes shoppings e eventos em cidades importantes do Brasil, e atualmente, está em Curitiba (PR)


A Roda-Gigante Brasil é itinerante e vai até aos apaixonados por diversão. Ela pertence à Coney Island e é a única no país que consegue mover-se e instalar-se de forma muito rápida e prática em diferentes cidades. O equipamento se move a cada quarenta dias participando de importantes eventos e em grandes shoppings. Com 30 metros de altura, a atração oferece a todas as idades momentos de descontração, prazer e alegria, e às empresas que a alugam, maior rotatividade de visitantes e atração de público da cidade e da região onde se encontra.

O equipamento de 72 toneladas é montado em cima de um grande semi reboque que agiliza sua locomoção. Toda a tecnologia aplicada no transporte dessa atração permite a montagem em diferentes lugares com bastante rapidez, atraindo a atenção do público para o local em que ela se encontra e impulsionando a economia no seu entorno.

Em 2014, por exemplo, o equipamento fez parte do festival Lolapalooza, colaborando como uma das principais atrações fixas durante os dias do evento. No mesmo ano, durante 33ª Expoflora de Holambra, a atração foi um dos chamarizes adicionais para o público do evento. O mesmo acontece nos shoppings, que contratam o equipamento para inaugurações de campanhas e como atração em datas comemorativas, presenteando seus visitantes usuais e conquistando novos frequentadores.

Segundo Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, onde a Roda-Gigante Brasil se encontra atualmente, a estrutura encantou e atraiu os moradores da cidade e da região. "A atração, inédita, foi um presente do ParkShoppingBarigüi para o aniversário de Curitiba (PR). O interesse do público em conhecer a Roda e aproveitar a vista, nos surpreendeu. Sem dúvida, um projeto de sucesso que atrai as famílias para um passeio ao shopping também”, explica a gerente.

De acordo com Rodger Augusto, diretor do grupo Coney Island, “a Roda-Gigante Brasil tem uma característica eclética, pois consegue agradar a todos os públicos em diferentes estilos de eventos. Ela conquistou os visitantes de uma maneira fantástica. Os seus ciclos por onde ela esteve presente foi de total sucesso”, comenta.

Com capacidade simultânea de até 116 pessoas, sendo seis em cada uma das 20 gôndolas fechadas, o equipamento também é a favor da acessibilidade para todos, e pensando nisso, a Coney Island criou uma gôndola especial para transportar um cadeirante e um acompanhante por vez. Ela ainda conta com dois painéis de LED com oito metros quadrados cada, o que possibilita a exibição de vídeos e merchand, com uma iluminação multicolor.

Gôndola VIP

Entre as 20 gôndolas da roda-gigante, há uma VIP, para quem quer um passeio mais que especial. O espaço exclusivo possui assentos revestidos em couro ecológico, tapete, cortinas e mesa, além de ser servido espumante com castanhas. Os participantes VIP têm direito a 20 voltas, para até seis pessoas, no valor de R$ 295. Para curtir a gôndola, é preciso agendar horário na bilheteria da Roda-gigante Brasil ou pelo telefone (48) 99999-6152.

Nenhum comentário