Últimas

Varejo de automóveis reforça programas de compliance com transparência no repasse de veículos

Com ferramentas de monitoramento e rastreabilidade de toda a cadeia de vendas, plataforma da AutoAvaliar integra modelos de governança de concessionárias e locadoras

São Paulo, abril de 2017 – A implantação de plataformas de repasse online de automóveis tem reforçado os programas de compliance das concessionárias e locadoras de veículos no Brasil. Utilizado atualmente em cerca de 20 mil estabelecimentos do varejo de automóveis, o sistema da startup brasileira AutoAvaliar tornou mais ágil e transparente todo o processo de comercialização de usados no País.

Desenvolvida de forma customizada, a plataforma da AutoAvaliar possui ferramentas de monitoramento e rastreabilidade de toda a cadeia de vendas, bem como emite uma série de relatórios de desempenho e avaliação de automóveis.

“Como o repasse online de veículos passa a ser dentro de um pregão online da AutoAvaliar, a ferramenta, além de ampliar o volume de vendas das concessionárias e locadoras, também fornece uma série de relatórios, com informações detalhadas, o que garante maior inteligência para as estratégias de negócios do varejo automobilístico no Brasil”, comenta Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar.

A plataforma B2B da AutoAvaliar registrou, em 2016, cerca de 55 mil veículos anunciados no Brasil, com uma taxa de conversão em vendas de quase 59%, totalizando aproximadamente R$ 4,9 bilhões em movimentação financeira. Funciona como um portal de vendas, dentro de um sistema de pregão online, onde os lojistas multimarcas arrematam os modelos que lhe interessam.



Segundo Nino, o mercado de repasse de veículos pela internet é atualmente um dos mais promissores dentro do setor automobilístico, à medida em que as empresas buscam soluções mais eficientes na área de gestão e de governança. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante sobretudo maior transparência no repasse de automóveis feito entre os players do varejo automobilístico”, comenta Nino.

Nenhum comentário