Varejo de automóveis reforça programas de compliance com transparência no repasse de veículos
Com ferramentas de monitoramento e rastreabilidade de toda a cadeia de vendas, plataforma da AutoAvaliar integra modelos de governança de concessionárias e locadoras
Desenvolvida de forma customizada, a plataforma da AutoAvaliar possui ferramentas de monitoramento e rastreabilidade de toda a cadeia de vendas, bem como emite uma série de relatórios de desempenho e avaliação de automóveis.
“Como o repasse online de veículos passa a ser dentro de um pregão online da AutoAvaliar, a ferramenta, além de ampliar o volume de vendas das concessionárias e locadoras, também fornece uma série de relatórios, com informações detalhadas, o que garante maior inteligência para as estratégias de negócios do varejo automobilístico no Brasil”, comenta Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar.
A plataforma B2B da AutoAvaliar registrou, em 2016, cerca de 55 mil veículos anunciados no Brasil, com uma taxa de conversão em vendas de quase 59%, totalizando aproximadamente R$ 4,9 bilhões em movimentação financeira. Funciona como um portal de vendas, dentro de um sistema de pregão online, onde os lojistas multimarcas arrematam os modelos que lhe interessam.
Segundo Nino, o mercado de repasse de veículos pela internet é atualmente um dos mais promissores dentro do setor automobilístico, à medida em que as empresas buscam soluções mais eficientes na área de gestão e de governança. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante sobretudo maior transparência no repasse de automóveis feito entre os players do varejo automobilístico”, comenta Nino.
Nenhum comentário