Últimas

72% dos jovens não investem e poupança ainda é a categoria mais procurada pela geração millennial

Jovem alega que não sobra dinheiro para investir e se distancia da realização de sonhos, aponta Banco Neon

São Paulo, maio de 2017 - O Banco Neon, instituição bancária cem por cento digital, fez um levantamento para identificar os principais hábitos de investimento da geração millenial. Com base em mais de 1.000 pessoas distribuídas por todo o Brasil, foi possível notar que 72% dos jovens não investem e dos que conseguem guardar dinheiro, 58% optam pela poupança e não investimentos mais rentáveis.

Segundo a pesquisa, 55% dos jovens diz que não sobra dinheiro para investir, 22% não possuem conhecimento técnico e 15% não contam com uma solução adequada de planejamento financeiro. Quando ainda falamos sobre meios de investimento, 63% trabalham com os bancos tradicionais, 14% por meio de corretoras e 8% por bancos especializados.

“Embora o jovem sonhe com grandes conquistas e acredite ser organizado financeiramente, o levantamento reflete o atual cenário da geração millenial. Eles sentem falta de soluções que os auxiliem e realmente os façam enxergar onde podem chegar tendo uma reserva. O valor a ser guardado nem sempre precisa ser um valor alto. Ele precisa ter um objetivo de conquista e se programar para tal”, afirma Pedro Conrade, CEO do Neon.

A pesquisa ainda analisa os pontos que estimulariam o jovem a se organizar financeiramente. 29% poupariam para obter uma vida financeira saudável, 18% para não se endividar, 14% para diminuir dívidas atuais e 10% para comprar algo muito desejado.

Dado que a conquista de um sonho o faria ter um planejamento melhor, 47% almejam ter uma casa, 23% fazer uma viagem e 20% comprar um carro. “Nascemos digital e focados no público jovem. Queremos auxiliá-los, sempre, no dia a dia. Trabalhamos intensamente para prover a melhor experiência, produtos e benefícios que deem aos jovens mais controle sobre sua vida financeira”, completa Conrade.

Nenhum comentário