Últimas

A Inmarsat oferece aos clientes de jatos executivos da Boeing um caminho acelerado para o wi-fi global a bordo Jet ConneX

O Tipo Two-In-One-Solution (TIOS) da Lufthansa Technik foi homologado para acesso de aeronaves Boeing Business Jet 3 (737-900ER) à avançada rede de banda larga Jet ConneX da Inmarsat

23 de maio de 2017 – Inmarsat (ISAT.L), fornecedor líder mundial de comunicações móveis globais via satélite, anunciou hoje que o seu serviço Wi-Fi a bordo de última geração Jet ConneX está agora disponível para um número crescente de clientes de aeronaves Boeing Business Jet em todo o mundo, através da utilização do avançado radome Two-In-One Solution (TIOS) da Lufthansa Technik.

O radome TIOS, que se conecta ao Jet ConneX utilizando o exclusivo hardware JetWave produzido pelo parceiro Honeywell da Inmarsat, foi recentemente homologado para o Boeing Business Jet 3 (baseado no Boeing 737-900ER). Além disso, ele já foi homologado para os Boeing Business Jets 1 e 2, que são respectivamente baseados nas aeronaves Boeing 737-700 e 737-800.

O TIOS foi desenvolvido especificamente pela Lufthansa Technik para acomodar duas antenas em um só radome, utilizando um inovador conjunto montado na cauda que economiza espaço e reduz o arrasto e o ruído. Os operadores também se beneficiam dos reduzidos custos de instalação e operacionais.

Kurt Weidemeyer, Vice-Presidente de Negócios e Aviação Geral da Inmarsat, disse: “A Boeing VVIP e os clientes corporativos são viajantes globais que precisam hoje de uma solução Wi-Fi consistente, confiável e global de alta velocidade. A instalação do TIOS da Lufthansa Technik é mais rápida e os clientes se habilitam para os mesmos planos de dados das instalações de antenas montadas na fuselagem. É uma situação em que todos ganham, permitindo que a Inmarsat ofereça a nossa próxima geração de serviços Jet ConneX a um mercado ainda mais amplo”.

Nenhum comentário