Alunas da ESPM criam projeto para quem quer ficar na moda sem pagar caro
Moda e economia é a proposta do “Pechincha Is The New Black”
O objetivo do projeto é levar aos seguidores dicas de moda e economia para quem quer ter estilo sem pagar caro por isso, tanto na moda quanto em outras áreas, como beleza, culinária, decoração, viagem e lazer, prezando sempre pela combinação do bom preço e qualidade.
O nome Pechincha Is The New Black surgiu da relação com a expressão “pretinho básico“, que valoriza a simplicidade de um vestido preto, por ser elegante, combinar com tudo e nunca sair da moda e faz uma analogia, considerando a possibilidade de ter estilo sem gastar muito e mostrar que o ato de pechinchar deve ser visto de forma positiva e valorizada. Ao vincular-se à expressão “is the new black”, consagrada na moda, ressalta que no mundo atual, a pechincha é o novo pretinho básico.
O Pechincha Is The New Black, que acaba de completar um ano, passou por uma seleção no Empreenda Jor ESPM, espaço em que os alunos são incentivados a desenvolver projetos jornalísticos empreendedores com orientação docente. Os três melhores trabalhos concorrem a uma vaga na Incubadora de Negócios ESPM, e o vencedor recebe todo o suporte, infraestrutura completa e acompanhamento na implementação e gestão dos seus projetos, além de consultoria e mentoring de profissionais especializados na área. Tudo sem qualquer custo para o aluno.
Chief Marketing Officer da Pechincha Is The New Black, Giovanna destaca a atenção que a ESPM dá ao empreendedorismo em todos os cursos e o papel da Incubadora de Negócios, que, além de motivar projetos criados por alunos, atua como uma norteadora de caminhos. “Eles transmitem os desafios, sugerem como enfrentá-los e nos dão a vivência de mercado, que é essencial para desenvolver projetos empreendedores”, conta Giovanna.
Confira o vídeo em comemoração a um ano do Pechincha Is The New Black https://youtu.be/GzPcqFs0cjk.
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.
Nenhum comentário