Últimas

Argo Seguros é eleita a “Seguradora do Ano no Brasil” no Fórum Latino Americano de Seguros e Resseguros



O marketing inteligente, a inovação digital e o foco na excelência permitiram à Argo Seguros conquistar o título de “Seguradora do Ano no Brasil”, durante o 6º Fórum Latino Americano de Seguros e Resseguros (6th Annual Latin American Insurance and Reinsurance Forum). Promovido pela revista “Reactions”, o prêmio Reactions Latin America Awards celebra as empresas que se destacaram no setor de seguros e resseguros da região.

A publicação, que é especializada no setor, ressalta que a América Latina é um dos mercados com grande potencial de desenvolvimento. No Brasil, a Argo Seguros está aproveitando o potencial existente para acelerar seus negócios. “Nossa equipe está se tornando cada vez mais conhecida por conseguir identificar mercados inexplorados, criar uma nova maneira de fazer negócios e fornecer serviços diferenciados em um campo altamente competitivo”, afirma Pedro Purm, diretor presidente da companhia.

A Argo Seguros começou a atuar no mercado brasileiro há cinco anos, focando em produtos especializados como o E&O (Erros e Omissões) – um segmento em que poucas seguradoras no país atuavam. Como resultado, a start-up passou rapidamente a ser conhecida como um dos principais provedores brasileiros nessa área.



Há que se destacar que esse sucesso somente pode ser alcançado com a utilização da plataforma digital de negócios Protector, desenvolvida pela Argo no Brasil. "De um único escritório, podemos atuar em todo país, nos 26 estados e em mais de três mil municípios. Hoje, temos cerca de 80 mil clientes e 1,5 mil corretores ativos via web através da plataforma Protector ", informa Purm.

Além disso, a Argo Seguros também estabeleceu uma forte presença nos seguros de Transportes, à frente de muitas seguradoras que atuam nesse mercado há décadas. “Nesse segmento, nós oferecemos produtos e serviços dirigidos ao atendimento das necessidades dos clientes, buscando sempre nos diferenciar da concorrência”, explica o executivo.


Ao identificar nichos menos explorados, desenvolver uma plataforma digital exclusiva e comercializar produtos diferenciados em um mercado competitivo, a Argo Seguros criou reputação como uma seguradora inovadora. "Nós não conseguiríamos competir e ter sucesso se fizéssemos exatamente o que a maioria dos nossos concorrentes faz", finaliza Purm.

Vale lembrar que a Argo Seguros já conquistou outras premiações por sua forma inovadora de fazer negócios. Mais recentemente, em agosto de 2016, a companhia foi reconhecida como a “Melhor Seguradora em Linhas Comerciais” pela Revista LatAm Insurance, que destaca as empresas e indivíduos que oferecem serviços e soluções que se destacam no mercado de seguros corporativos do Brasil.

Sobre a Argo Seguros

Desde 2012, a Argo Seguros oferece soluções em seguros de Transportes, Patrimoniais e de Responsabilidade Civil. Sediada em São Paulo, alcançou mais de R$ 170 milhões de prêmios em 2016, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. Pertence ao Grupo Argo, especializado em seguros e resseguros, com atuação em diversos mercados ao redor do mundo. O Grupo Argo é listado na Nasdaq (AGII) e conta com classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse: www.argo-protector.com.br.

Nenhum comentário