Últimas

Balada Teen chega a Brasília para impulsionar os jovens empreendedores

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, a capital será invadida por atividades que despertarão as mais diversas expertises dos adolescentes


Um projeto para despertar nos jovens o feeling empreendedor e impulsioná-los em um mercado que não possui fronteiras. Este é o objetivo do Balada Teen Brasil, uma proposta recheada de ações que vai movimentar Brasília (DF). O start do projeto já tem data marcada! Nos dias 30 de junho e 1º de julho, será realizado o Teen Day Brasília, na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). Idealizado pela master coach e empresária Silvia Folha, o evento vai trazer um roteiro cheio de diversão, criatividade, tecnologia e motivação.

A programação será constituída de atividades que possam explorar as habilidades do jovens e trabalhar com a inteligência emocional para quem busca o foco e a determinação. Além disso, o evento inclui atrações de dança, música, apresentação teatral, robótica, além de uma grande área gastronômica, com foodtrucks, que será aberta ao público. O time de palestrantes é composto por grandes craques da nova era tecnológica.

Veja a programação completa:

30 de junho

No dia 30 de junho, o evento começa com uma competição de games de arrepiar! A ideia é que os participantes virem a noite no duelo virtual.

1º de julho

Já no dia 1º de julho, será tempo de aprender ! Os jovens poderão participar de várias atividades que envolverão interatividade, tecnologia e empreendedorismo. Davi Braga, o empreendedor mais jovem do Brasil; a youtuber Flávia Pavanelli; o mágico Beto Alencar; o game design Alex Leal; o youtuber de games Zangado; e o fundador da Behold Studio completam o time de convidados do Teen Day Brasília. Já a parte musical ficará por conta das cantoras Bell Lins, Brícia Helen e Luísa Costa artistas que brilharam no programa da TV Globo, The Voice Brasil. O humor inteligente ficará por conta da Companhia de Teatro Sete Belos, que há 12 anos, traz uma comédia versátil, com aguçado senso de improvisação e muita interatividade. Entre outras atrações do dia, também é destaque o “Conectando Gerações”, um momento cheio de música, teatro e competições de games para que as famílias possam interagir e criar momentos de descontração e bate papo.

Davi Braga, o empreendedor mais jovem do Brasil

Entre as atrações, está a palestra de Davi Braga, 16 anos. Considerado o empreendedor mais jovem do Brasil, aos 13 anos, ele elaborou um aplicativo de celular para a venda de material escolar de forma on line. Só no primeiro ano da criação, Davi faturou mais de R$ 100 mil. De lá para cá, ele não parou mais. O projeto mais recente foi a participação no programa Shark Tank Brasil, do canal Sony Brasil. Uma versão brasileira do reality show norte-americano, com investidores interessados em dar apoio financeiro aos empreendedores com as melhores ideias. Davi roubou a cena pela sua pouca idade e pelo profundo conhecimento que tinha de seu negócio. “Eu estudo, eu paquero , eu me divirto e faço tudo que um adolescente da minha idade faz e ainda dá tempo de empreender. Você vai falhar várias vezes , mas não desista , assim como eu você vai conseguir”, afirma o jovem.

Youtuber Flávia Pavanelli

O time ainda conta com a youtuber Flávia Pavanelli, 19 anos. Um símbolo de referência online no universo feminino, ditando tendências e dando dicas aos seus seguidores e fãs que já somam mais de três milhões. A blogueira, considerada uma das mais influentes do país, começou a carreira aos 14 anos e, há dois anos, vem se destacando no mundo dos formadores de opinião. Carismática, ela consegue abordar os principais temas do mundo teen de forma divertida e inteligente.

Mágico Beto Alencar

Para completar o time, temos Beto Alencar. Mágico há 10 anos, ele é humorista de Stand Up Comedy e trabalha com Comedy Magic. Beto ainda é ator já dividiu palco com estrelas como Murilo Gun

Jornalista e game design Alex Leal

Já o jornalista Alex Leal, colunista de tecnologia da Band News FM, vai conversar com os jovens sobre “como ser um desenvolvedor de game”. Profissional na área de comunicação, arte e tecnologia desde 1991, ele é o criador da Lizards Games. Além disso, é game design, game developer, animador, modelador 3D e ilustrador.

Empresário Saulo Camarotti

Formado em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília, fundou a Behold Studios, pequeno estúdio de desenvolvimento de jogos com ampla representatividade no mundo. A Behold é a criadora do premiado Knights of Pen & Paper, que recebeu um dos maiores prêmios de jogos independentes do mundo, no Independent Games Festival 2013.

Youtuber Zangado, o "mascarado"

Engenheiro Civil, Thiago "Zangado" não revela o sobrenome e mantém anonimato com máscara. Para conseguir manter sua vida pessoal reservada, apesar da grande exposição que tem (o canal de Zangado tem mais de 3,3 milhões de fãs), o youtuber adotou uma máscara, companheira inseparável em sua carreira. Zangado cria vídeos sobre games para o YouTube e está entre os mais populares do Brasil. E como alcançar o sucesso e a proximidade de seus fãs mantendo esse sigilo? Zangado tem a receita: ouvir o público e falar sobre o que entende.

Conheça um pouco mais da programação!

E não para por aí. Os jovens ganharão a oportunidade de conhecer o empreendedorismo internacional com o Teen Travel Disney, uma viagem que será sorteada aos participantes do Teen Day Brasília, incluindo 10 dias de um tour aos bastidores da Disney, Orlando City e restaurantes com características empreendedoras, além de uma palestra sobre educação financeira. O Balada Teen Brasil ainda inclui outra vertente- o Balada Teen Mentory Brasília, um programa de três meses de mentoria individual, com encontros presenciais ou online a cada 15 dias.

A idealizadora do projeto diz que a ideia surgiu após uma pesquisa de campo realizada com cerca de mil pessoas. Em todos os questionamentos, a maioria dizia-se frustrada com as escolhas do futuro ou, quando adolescentes, inseguros sobre qual caminho seguir. “E o meu ponta pé inicial foi dado quando lembrei de quando eu era adolescente e de como gostaria de ter alguém me ajudando a escolher um caminho e não fazendo disso uma imposição ou consequência da minha classe social. E nada mais desafiador e engrandecedor que o mundo do empreendedorismo. Um mercado que não possui fronteiras onde a criatividade é o grande start para o sucesso”, lembra Silvia.

Assim como o Pedro, de 19 anos, aluno de Administração do UniCeub, que está super feliz estudando Games, outros jovens podem descobrir sobre onde querem chegar. Explorar seus sonhos e ideias mostrando que é possível, sim, tirá-los do papel com confiança e credibilidade. “A criatividade é a chave para o sucesso. O Balada Teen Brasil é um projeto que possui o objetivo de mostrar aos jovens que eles podem mais do que se é imposto, trazendo cases de sucesso de quem apostou em suas ideias, além de técnicas e ferramentas para saber lidar e organizar a criatividade que floresce nessa época da vida tornando-a produtiva e uma porta para o sucesso”, ressalta Silvia Folha.

Em tempos de crise, o futuro das novas gerações é algo incerto e cada vez mais preocupante. Buscar alternativas socioeconômicas é um dever da sociedade. E o Balada Teen vem para mostrar que os adolescentes têm o poder de transformar o futuro a partir de suas inovações e criatividade.

Nenhum comentário