Últimas

Câmara dos Deputados recebe exposição Abstração

Câmara dos Deputados recebe exposição Abstração

O Centro Cultural Câmara dos Deputados recebe, até o dia 28 de junho, no Espaço do Servidor, a exposição Abstração, do artista plástico Rogério Mariano. A mostra traz cinco grandes telas com pinturas abstratas, nas quais o artista lança mão de vários utensílios, como espátula e rodo, para a impressão da tinta na tela, de forma a produzir um efeito de monotipia.

Rogério Mariano iniciou-se na arte imitando o avô, que tinha como passatempo copiar imagens de jornais e revistas com papel de seda nos cadernos de desenho e criar charges a partir dessas imagens. O artista colecionava imagens de Salvador Dali e René Magritte, nomes que também o inspiraram a traduzir, na adolescência, suas observações do cotidiano em desenhos, pinturas e colagens figurativas, surrealistas e psicodélicas.

Começou seus estudos em 1991, no Núcleo de Artes Visuais de Vitória, no Espírito Santo, onde mora atualmente. Em 1992, na mesma cidade, frequentou a Oficina Livre de Pintura da artista plástica Ivanilde Brunow, na Escola de Arte FAFI, onde foi apresentado à abstração. Entre 1994 e 1996, estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), no Rio de Janeiro, junto com os professores e artistas João Magalhães e Beatriz Milhazes. Rogério Mariano participou de exposições individuais e coletivas em espaços e centros culturais em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Serviço

Exposição Abstração - artista plástico Rogério Mariano
Visitação: 17 de maio a 28 de junho, de segunda a sexta
Hora: das 9h às 17h
Local: Espaço do Servidor / Anexo II / Câmara dos Deputados
Informações: 0800 619 619 ou e-mail.
Entrada franca

Nenhum comentário