Últimas

Canto Cidadão oferece teatro gratuito para crianças da rede pública de São Paulo

Em torno de 2 mil crianças serão beneficiadas com 24 apresentações do espetáculo inédito “Tiburcia”, escolhido via edital. Desde 2007, 60 mil crianças já foram beneficiadas com idas gratuitas ao teatro.


A temporada 2017 do Arte em Todo Canto levará crianças da rede pública de ensino e de organizações sociais de São Paulo ao teatro, gratuitamente. As apresentações acontecerão entre junho e novembro, no espaço cultural do Canto Cidadão (em São Paulo-SP), ONG responsável pelo programa sociocultural. A realização é do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com a produção do Canto Cidadão e o patrocínio da ViaQuatro e da Elfa Medicamentos.

O espetáculo “Tiburcia”, texto teatral inédito escrito por Moisés Ameno, vencedor do edital realizado na primeira etapa do projeto, será apresentado ao longo do ano com o objetivo de incentivar é contribuir para a democratização do acesso ao teatro e a formação de plateia.

Os alunos, de 6 a 10 anos de idade, receberão gratuitamente transporte de ida e volta entre suas escolas e/ou organizações sociais nas quais desenvolvem atividades, sendo que as apresentações acontecerão durante a semana, especialmente no período vespertino.

Sinopse do espetáculo: Tiburcia é uma galinha que sonha em se tornar uma cantora POP famosa. Mas ela mora em uma fazenda com seu pai rabugento, que a proíbe de cantar. Com a ajuda de seu irmão Inácio, uma águia que pensa que é galo, e de um velho cachorro, Tiburcia vai para a cidade grande em busca dos seus ideais. A partir de então, começa uma intensa aventura repleta de alegrias, perigos, saudades e, principalmente, descoberta do que realmente importa para a conquista da felicidade.

Sobre Canto Cidadão – Desde 2002, utiliza a arte, a comunicação e o voluntariado para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram mais de 5 milhões de pessoas, direta e indiretamente, em vários estados brasileiros e também em outros países. Saiba mais em www.cantocidadao.org.br

Nenhum comentário