Últimas

Caxias Shopping comemora o “Dia do Meio Ambiente” nos dias 4 e 5 de junho com evento gratuito


O Caxias Shopping, que ocupa o 1º lugar no setor de Shoppings no ranking de destinação adequada do óleo vegetal usado no Estado do Rio de Janeiro, preparou uma ação para lá de especial que vai marcar o Dia do Meio Ambiente, que é comemorado mundialmente no dia 5 de junho. O evento, em parceria com a empresa Grande Rio Reciclagem Ambiental, acontecerá nos dias 4 e 5 de junho (domingo e segunda-feira), das 13h às 20h, será aberto para crianças e adultos e tem como principal objetivo despertar nos participantes o interesse por iniciativas sustentáveis e mostrar como algumas atitudes podem causar danos na natureza.

Em uma área temática, serão montados vários espaços com atividades lúdicas. Em um jogo de tabuleiro gigante os participantes vão jogar o dado e andar pelas “casas” que revelam atitudes responsáveis para cuidarmos do meio-ambiente. No quebra-cabeça, a meta é descobrir a figura que será formada após a montagem. E na área recreativa, haverá desenhos para a garotada colorir e placas divertidas que servirão de cenário para fotos. O evento contará, ainda, com uma exposição de materiais que podem causar danos irreparáveis ao meio ambiente se não tiverem o descarte adequado, como óleo vegetal, ossos e sebo bovino. Destaque para a presença da mascote da Grande Rio Ambiental, que vai interagir com o público.

Para estimular ainda mais a participação de todos, nos dias 4 e 5 de junho o “coletor de óleo” do Caxias Shopping estará instalado na área do evento. Quem quiser, pode levar o óleo usado na cozinha para que um descarte adequado. A cada dois litros de óleo entregues para a reciclagem, o cliente receberá 1 detergente líquido. Desde o início da campanha de arrecadação, o Caxias Shopping já enviou para reciclagem mais de 10 mil litros óleo vegetal usado.

CONSUMO CONSCIENTE - A ação faz parte do projeto de responsabilidade socioambiental “Caxias Shopping Sustentável” lançado em 2010 e que incentiva o consumo consciente. Um dos projetos do Shopping que se destaca na área ambiental é a reciclagem. No mall, as latas de lixo são sinalizadas para separação do lixo orgânico e lixo seco. O Shopping também recicla o lixo seco produzido pelos lojistas, como papelão, garrafas pet e latinhas de alumínio, e conta com espaços destinados para a reciclagem de pilhas, lâmpadas e óleo de cozinha. O Shopping conta com o certificado “Latino América Verde” e o “Selo Verde/Prêmio Socioambiental Chico Mendes”, por seu projeto “Caxias Shopping Sustentável”. O Shopping foi o primeiro empreendimento em seu segmento a receber o certificado do Instituto Chico Mendes e o prêmio na categoria “Case – Ação Socioambiental”. Um reconhecimento e tanto pela seriedade das ações e pelos resultados

Nenhum comentário