Últimas

Fintech busca profissionais com experiência no setor financeiro para intermediar financiamentos a empresas em São Paulo

O consultor moderno vai utilizar sua expertise e relacionamento para levar empresas que necessitam de crédito para a plataforma da F(x), que encontra as melhores opções de financiamento por meio de tecnologia de matching e viabiliza as negociações através de um pregão, no qual a empresa escolhe a melhor oferta de crédito

A fintech F(x) – leia-se FdeX, que conecta empresas que buscam crédito a fontes de financiamento, está à procura de profissionais que tenham experiência na captação de recursos para atuarem como parceiros da plataforma na região de São Paulo. Ex-bancários, consultores de crédito, contadores, entre outros, poderão construir sua carteira de clientes tendo acesso a uma extensa base de financiadores que a plataforma possui.

O objetivo é utilizar o relacionamento desses profissionais com médias e grandes empresas locais, que estejam em busca de crédito, para aumentar a base de contatos da plataforma e intermediar as negociações. Entre as vantagens de ser um parceiro da F(x) estão o aumento de rendimentos, sigilo de informações de cliente, otimização do tempo e trabalho por conta própria. Além disso, a fintech também remunera o consultor em 500 reais para cada empresa listada na plataforma mais o percentual de comissão acertado em contrato.

Como funciona?

Enquanto um consultor à moda antiga gasta grande parte de seu tempo no trabalho de prospectar empresas em busca de financiamento, analisar perfis compatíveis e apresentar aos investidores sua rede de contatos, o consultor moderno dispõe de uma carteira de clientes exclusiva e tem acesso a uma extensa base de financiadores que ele não teria de maneira orgânica.

No caso da F(x), esses parceiros ainda contam com um algoritmo de macthing, que cruza os perfis mais propensos a fecharem negócio, e levam os clientes a uma espécie de pregão de exclusividade, em que os financiadores fazem ofertas indicativas de crédito. “Com isso, o consultor pode pleitear por condições mais competitivas do que as do mercado, de maneira assertiva e sigilosa”, explica Dan Cohen, CEO da F(x). Os consultores com melhores resultados ganham uma página na plataforma da fintech, similar à do LinkedIn, que os credencia com referências das próprias empresas.

Como se tornar um parceiro da plataforma?

Para trabalhar com a F(x), o candidato com experiência em captação de recursos para empresas médias e grandes deve acessar o site www.fdex.com.br, preencher a ficha de cadastro inicial e aguardar o envio do questionário de triagem. Caso o profissional se encaixe nas características procuradas pela empresa, ele será convidado para uma entrevista. Ao ser aprovado, receberá uma proposta para ser preenchida e assinada. Depois, o consultor recebe um treinamento de como utilizar e explicar sobre a plataforma da F(x) para os clientes.

“Nosso foco é capacitar os consultores técnica e comercialmente, de modo que eles consigam extrair o máximo da plataforma e agreguem valor à sua base de clientes. Nosso objetivo é ter os melhores e mais capacitados consultores do mercado”, comenta Guilherme Gaspar, head comercial da F(x), responsável pela gestão dos parceiros.

A rotina do consultor também é bastante simples: basta cadastrar a empresa que busca por crédito, o valor do financiamento e garantias e anexar a documentação obrigatória (Balanço e DRE) na plataforma, tudo de maneira sigilosa. Com esses dados, em instantes o algoritmo da F(x) faz a análise de compatibilidade e encontra o perfil de financiador que melhor se adequa à necessidade da empresa, de forma ágil e rápida. A remuneração corresponde a um percentual sobre cada transação consolidada.

Sobre a F(x)

A fintech é um marketplace potencializado por algoritmos de “matching”, que conecta empresas, médias e grandes, que buscam crédito, à uma base de mais de 100 fontes de financiamento diferentes. Tudo isso de forma 100% online, rápida e efetiva. www.fdex.com.br

Nenhum comentário