Últimas

Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista tem 40 municípios inscritos

Evento em Bauru trata de políticas públicas municipais em TIC voltadas para o desenvolvimento econômico

O uso da tecnologia para modernização da gestão tem atraído cada vez mais a atenção de gestores pela necessidade de tornar os serviços públicos para a população mais ágeis, eficientes e, principalmente, com uma melhor aplicação dos recursos. Formas sobre como se planejar uma cidade inteligente e investir para aperfeiçoar setores como Saúde, Segurança e Finanças estarão em pauta no I Fórum de Cidade Digitais do Centro-Oeste Paulista, que será realizado na próxima quinta-feira (25), em Bauru.

Prefeitos, gestores e vereadores de 40 municípios já estão inscritos para o evento, que é gratuito para servidores públicos, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Bauru. O diretor da RCD, José Marinho, explica que o objetivo é promover a troca de experiências e contribuir para a implantação de iniciativas nas cidades, visando redução de custos, aumento de arrecadação e, principalmente, um melhor atendimento aos cidadãos.

Marinho ressalta a importância das políticas públicas municipais voltadas para o desenvolvimento econômico, baseadas em TIC. “O caminho para a desburocratização e eficiência passa por investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação e, portanto, é fundamental que as Prefeituras deflagrem processos e coloquem o setor de TI como fundamental para pensar ações em conjunto com as Secretarias”, afirma o diretor da RCD.

O Fórum terá a apresentação de modelos em andamento nas localidades, além de soluções de mercado e políticas públicas. Está confirmada a participação do assessor técnico do Departamento de Inclusão Digital, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Luis Ramos, e do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Estadual de São Paulo, Marcelo Strama.

A programação completa pode ser conferida pelo redecidadedigital.com.br. O evento tem o patrocínio master do grupo Torino/HP, Grupo Facimus e Instituto Soma, ouro da Exati Tecnologia e bronze da IT6 - Inteligência e Tecnologia (Prefeitura e Você). A iniciativa também conta com o apoio da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp).

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista
Bauru, 25 de maio
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://redecidadedigital.com.br/
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Nenhum comentário