Últimas

Projeto que ensina adultos e crianças a pedalar no Minas Shopping tem nova data neste mês

“Domingo do Coração” ocorrerá, no dia 21 de maio, no estacionamento coberto G2, das 9h às 13h


No dia 21 de maio, o Minas Shopping vai promover a edição deste mês do projeto “Domingo do Coração”, que ensina adultos e crianças a pedalar. Em um espaço coberto de 3 mil m², das 9h às 13h, o público poderá andar de bicicleta, gratuitamente, além de ter acesso a dicas sobre segurança no trânsito e como fazer pequenos reparos nas bikes. A iniciativa é realizada todo segundo domingo do mês, mas, em função do Dia das Mães, ela foi transferida para este fim de semana.

De acordo com o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, todas as edições do “Domingo do Coração” têm sido um sucesso. “Temos observado que, a cada edição que realizamos, o público tem adotado a bike como um meio de transporte e de diversão. Nosso objetivo é o de sempre oferecer um espaço seguro para pedalar, além de continuar incentivando a prática de atividades físicas e difundir a importância do uso da bicicleta para a mobilidade urbana na nossa cidade. Ações como essa, entre outras realizadas visando gerar experiência diferenciada aos clientes, garantiram ao Minas Shopping o prêmio Top of Mind 2017, na categoria Liderança, pela 18ª vez”, declara.

O "Domingo do Coração" conta com a parceria do programa Pedala BH, da BHTrans, e com a Bike Anjo BH, responsável pela Escola Bike Anjo (EBA), que disponibiliza seis voluntários para atender as pessoas. Para participar, é necessário se inscrever no próprio local.

Pedala BH e Bike Anjo
O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e tem como objetivo inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Serviço:

Domingo do Coração
Quando? 21de maio, das 9h às 13h
Onde? Estacionamento G2 do Minas Shopping

Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site: www.minasshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h;domingos e feriados, das 10h às 22h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 25 anos em 2016, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centersdo país, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 25 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

Nenhum comentário