Últimas

Franquias em expansão: saiba em qual setor investir

Com números expressivos, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar oferece estabilidade ao investidor, representando uma ótima opção para quem deseja abrir uma franquia

São Paulo, 31 de maio de 2017 – Conhecidas por garantir mais segurança ao investidor, as franquias são uma ótima opção para quem deseja abrir o seu próprio negócio. Só no primeiro trimestre de 2017, o franchising faturou 36,890 bilhões¹, 9,4% a mais do que em 2016. Mas, qual é o melhor setor para tirar a ideia do papel e colocá-la em prática? Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre a expansão da categoria em 2016, o segmento que mais cresceu foi o de Saúde, Beleza e Bem-Estar, com alta de 15,5%² nas receitas, na comparação com 2015.

Nos três primeiros meses de 2017, os resultados do setor, também divulgados pela ABF, continuam animadores: dessa vez, Saúde, Beleza e Bem-Estar apresentou crescimento de 17%¹ quando comparado ao mesmo período do ano passado, figurando em segunda colocação no ranking geral.

“Devido à recessão econômica que o país enfrenta, o consumidor brasileiro está planejando melhor as suas despesas, focando em suas necessidades básicas. Assim, como os gastos com saúde são prioritários, esse setor apresenta crescimento constante no franchising, garantindo segurança aos investidores”, comenta Fernando Massi, um dos fundadores da Ortodontic Center, primeira e maior rede de clínicas odontológicas especializada em ortodontia do Brasil, que hoje conta com mais de 180 unidades espalhadas pelo país.

Comemorando 15 anos de existência em 2017, a empresa obteve faturamento de R$ 37 milhões no primeiro trimestre do ano, valor 25% maior do que no mesmo período de 2016. Além disso, em um processo de modernização, a rede anuncia em junho a transição de sua marca, slogan e identidade visual. Passando a se chamar “Orthodontic”, a empresa está se preparando para uma possível internacionalização nos próximos anos, além de prever a comercialização de 35 novas unidades em território nacional em 2017.

“A preocupação da nossa empresa com o candidato a franqueado começa antes mesmo de ele fazer parte de nosso time. Após a aprovação, nós garantimos que, trabalhando com afinco e seguindo à risca o know-how recebido pela Ortodontic, nosso franqueado terá alta rentabilidade”, pontua Fernando, ressaltando ainda que ao abrir a sua unidade, o investidor - que não precisa ser um odontologista – receberá todo o suporte para fazer a gestão com treinamentos, campanhas de publicidade e marketing, realização de compras cooperadas e consultorias de campo.

Referências

1. Associação Brasileira de Franchising. Desempenho do Franchising no 1º trimestre de 2017. Disponível em < http://www.abf.com.br/wp-content/uploads/2017/05/2017-Desempenho-do-Franchising-1-Trimestre.pdf>. Acesso em 24/05/2017.

2. Associação Brasileira de Franchising. Mercado de franquias cresce 8,3% em 2016. Disponível em <http://www.abf.com.br/mercado-de-franquias-cresce-83-em-2016/>. Acesso em 24/05/2017.

Sobre a Ortodontic Center

Fundada em 2002, a Ortodontic Center é a primeira e maior rede de clínicas odontológicas especializada em ortodontia do Brasil. Com mais de 180 franquias, está presente em 18 estados, além do Distrito Federal, oferecendo tratamentos ortodônticos de qualidade e a um preço acessível para os seus clientes e alta rentabilidade e satisfação aos seus franqueados.

Nenhum comentário