Fundador da primeira escola de programação para crianças faz palestra sobre a importância do ensino de Ciência da Computação nas escolas
Marco Giroto mostrará durante a Bett Educar 2017, o que o Brasil tem a aprender com países de primeiro mundo que já incluíram Ciência da Computação na grade curricular de suas escolas
Durante a apresentação, Marco mostrará o panorama geral do ensino de Ciência da Computação em escolas de países de Primeiro Mundo, como Inglaterra, Estados Unidos, Austrália e Coréia do Sul, e os desafios vividos por estes países para implantar a disciplina. Também irá abordar as lições que o Brasil pode aprender para se tornar uma nação referência neste tipo de ensino para crianças e adolescentes.
Segundo Giroto, aprender ciência da computação desde cedo é decisivo e importante para a formação dos profissionais no futuro, bem como ao desenvolvimento do país. “Em um futuro não muito longe, a população irá se deparar com uma realidade completamente diferente, na qual não será mais necessário, por exemplo, dirigir carros, fazer compras em supermercado, não haverá mais livros em papel, entre muitas outras mudanças. Estaremos conectados 100% à internet e tecnologias como Inteligência Artificial, impressão 3D, realidade virtual e aumentada, robôs e drones farão cada vez mais parte da nossa vida. Muitos empregos também deixarão de existir e serão substituídos por máquinas. Tudo isso exigirá das pessoas um conhecimento que vai além daquele adquirido como usuário, mas sim de um criador, um desenvolver de tecnologia”, explica.
A Ciência da Computação desenvolve outras habilitadas do saber, como raciocínio lógico, criatividade, resolução de problemas, pensamento crítico, foco, concentração, inglês, pensamento sistêmico, computacional, cooperação, trabalho em equipe, física e matemática, proporcionando um melhor desempenho, inclusive, em outras disciplinas. Em vista disto, a criança que faz aulas de programação não precisa se tornar, necessariamente, um programador.
Sobre o palestrante
Empreendedor nato, empresário e amante da tecnologia, Marco Giroto é um dos fundadores da SuperGeeks - primeira e maior escola de Ciência da Computação para crianças e adolescentes do Brasil e que conta com mais de 40 unidades em todo país. Aprendeu a programar aos 12 anos e, desde então, atua na área da Tecnologia da Informação, tendo passado por empresas, como: Petrobras e HP. É responsável pela criação do material didático da SuperGeeks, utilizado nas mais de 300 horas de cursos voltados a crianças e adolescentes.
Assista à palestra de Marco Giroto durante a Bett Educar 2017
Local: São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo - SP
Data: 11 de maio
Horário: Das 11h às 12h
Mais informações: http://www.bettbrasileducar.com.br/Content/Agenda-Completa-Congresso-Bett-Educar-2017
Sobre a SuperGeeks
Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia, e não apenas consumidores.
A rede oferece cursos destinados a crianças, dos cinco aos dezesseis anos de idade, conta com uma metodologia exclusiva e apoio pedagógico direcionado para que o ensino seja aproveitado ao máximo.
Com 40 unidades em operação no país, a SuperGeeks quer levar o conhecimento para o maior número de pessoas possível, fazendo do Brasil um dos maiores criadores de tecnologia do mundo.
Quer saber mais? Acesse http://SuperGeeks.com.br
Nenhum comentário