Fundo de Bolsas da ESPM recebe doação de alunos
De aluno para aluno pela educação do país, foi assim que a representante da ESPM Jr. concluiu a doação
Para Bárbara Pereira Barroso, estudante do segundo semestre de Relações Internacionais e Diretora Comercial da ESPM Jr., poder contribuir para que mais pessoas tenham uma educação de qualidade e consigam se inserir no mercado de trabalho com melhores oportunidades é essencial e dever de uma empresa como a ESPM Jr., por isso a doação de R$ 10 mil, uma ajuda de aluno para aluno. “Estamos todos juntos e se todos pensarem no bem da educação do país, a gente consegue resolver vários problemas futuros. Então, ajudar a educação no começo é essencial”, destaca Bárbara.
Em 2016, o investimento realizado pela ESPM chegou a R$ 25 milhões para bolsas sociais e meritocráticas, em todo o Brasil. Este investimento beneficia, principalmente, alunos de graduação e, também, de mestrado e doutorado. “Estas doações permitem ter um fundo de bolsas consistente, com maior número de alunos que não teriam condições de estudar na ESPM, gerando ainda mais diversidade na instituição”, enfatiza Ismael Rocha Jr., Diretor de Extensão Acadêmica da Graduação da ESPM-SP.
A ESPM intensificou, neste ano, a busca por novos parceiros que queiram somar contribuições financeiras por meio de doações. Entre as empresas que já contribuíram estão a ABA, ABAP, SBT e o Diretório Acadêmico Guerreiro Ramos, da ESPM, além da ESPM Jr., que acaba de entrar para a lista. Muito comum no exterior, principalmente em mercados maduros e desenvolvidos, como os Estados Unidos e a Europa, a parceria de empresas e associações com instituições de ensino são fundamentais para o desenvolvimento dos futuros profissionais, além de ser importante fonte de receita das universidades.
O cheque simbólico, no valor de R$ 10 mil doado pela ESPM Jr., foi entregue na sexta-feira, 5 de maio, em evento na quadra da ESPM. Durante a cerimônia, o representante da Global Jr., empresa júnior do curso de Relações Internacionais, com o objetivo de encurtar as distâncias entre empresas e mercado por meio de consultorias, Aloizio do Carmo Jr, subiu ao palco e assumiu, em nome da Global Jr., o compromisso de doar para o Fundo de Bolsas, 50% do que for arrecadado com as consultorias. “Agradecemos a oportunidade, nos sentimos lisonjeados em participar deste programa e nos comprometemos com a eficiência dele”, encerrou.
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.
Nenhum comentário