Últimas

Hackathon da Mozilla reforça a importância da saúde da Internet

31 de maio de 2017 – O Global Sprint da Mozilla acontece nos dias 1 e 2 de junho de 2017 em mais de 20 países, incluindo o Brasil. É um evento público internacional que representa uma oportunidade de dinamizar projetos de código aberto com novos insights e contribuições de todo o mundo. Nos últimos anos, centenas de pessoas em mais de 35 cidades participaram do hackathon.

O evento tem como objetivo incentivar a construção de projetos em prol de uma Internet mais saudável, de forma colaborativa e divertida. Além disso, reúne on-line uma rede diversificada de cientistas, educadores, artistas, engenheiros e outros interessados para inovar e ajudar a combater notícias falsas, capacitar as pessoas para proteger sua privacidade on-line e criar uma Internet mais saudável.

“Iniciativas como essas nos fazem ver e entender a forma que cada um enxerga a Internet e como pretendem fazer dela algo mais inclusivo”, exalta Geraldo Barros, Mozillian. “Além disso, é uma oportunidade de pessoas de todo o mundo participar de projetos abertos ou mostrar seus projetos abertos e obter ajuda em seu desenvolvimento baseados nos princípios do trabalho aberto que é o core/núcleo da Mozilla e neste mesmo tempo as pessoas tem oportunidade de aprender os conceitos básicos de participação, colaboração e compartilhamento em projetos conduzidos pela comunidade."

Nesta quinta-feira e sexta-feira, a Mozilla realiza um hackathon gigante a fim de alimentar a rede de pessoas que estão lutando para tornar a web um lugar mais seguro e inclusivo. Na sexta-feira, 2, ele acontecerá presencialmente no Google Campus (Rua Coronel Oscar Porto, 70 - Paraíso) das 9h às 17h. Inscrições: geraldobarrosinbox@gmail.com.

Nenhum comentário