Impacto da Internet das Coisas na indústria é tema de seminário no CPqD
Manufatura Avançada é o assunto do segundo evento organizado pelo Fórum Brasileiro de IoT em Campinas
“Será uma boa oportunidade para a aproximação e a troca de informações entre os diversos players que atuam nesse segmento”, afirma Alberto Paradisi, diretor de Tecnologia do Fórum Brasileiro de IoT e vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do CPqD. “Estimular o debate sobre o status da Internet das Coisas no cenário global e seu desenvolvimento no Brasil é uma das principais missões da nossa entidade”, acrescenta Gabriel Marão, presidente do Fórum Brasileiro de IoT.
O seminário tem início marcado para as 8h45, com as boas-vindas do presidente do CPqD Sebastião Sahão Júnior e uma apresentação de Gabriel Marão sobre o trabalho do Fórum. A palestra de abertura está prevista para as 9h30 e será feita por Maximiliano Martinhão, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que falará sobre Políticas de CT&I.
Às 10 horas, o painel Política Industrial deverá reunir representantes do BNDES, EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Para o período da tarde, estão programados dois outros painéis: Tecnologias Habilitadoras e Expectativas da Indústria.
A programação do evento inclui ainda palestras da Fraunhofer IPK e IBM Security. Mais informações e a programação completa do seminário estão disponíveis no site do Fórum Brasileiro de IoT - http://iotbrasil.org.br/seminario-manufatura-avancada/ -, pelo qual os interessados também podem fazer suas inscrições no evento.
Jornalistas interessados em cobrir o seminário devem procurar a Pimenta Comunicação - Rosa Sposito (rosa@pimenta.com) ou Alex Nicolau (alex@pimenta.com).
Nenhum comentário