Investimento em telefonia IP ajuda a reduzir custos
Solução em nuvem é uma alternativa para driblar a crise
Quando o empresário Paulo Chabbouh levou a ideia para uma grande empresa telefônica de criar soluções tecnológicas para melhorar a performance e reduzir os custos das telecomunicações, baseado em soluções em nuvem, sua intenção não foi bem aceita e a proposta não iria prosperar. Afinal, ele só poderia estar com a cabeça nas nuvens quando propôs investimento nessa área.
Dezesseis anos depois, o empresário comemora o “não” recebido no passado. Aquela negativa seria o pontapé inicial para a construção da L5 Networks, empresa que desenvolve soluções tecnológicas para melhoria de performance e redução de custos nas empresas. Um dos seus produtos é o Callbox, um sistema de ToIP (Telephony over Internet Protocol) que funciona como um PABX convencional, mas, baseado em nuvem ou servidor interno, aliado a funcionalidades que integram maior mobilidade e relatórios completos de toda usabilidade da ferramenta a custos que chegam a ser até 80% menores dos que os praticados nos sistemas convencionais.
A mobilidade dos ramais, agenda pessoal, gerenciamento centralizado dos sistemas, faz com que seja possível analisar os dados em tempo real, de qualquer lugar do mundo através de um smartphone. “O ToIP possibilita o uso de ramais virtuais em qualquer aparelho que tenha acesso à internet em qualquer lugar do mundo, afinal, essa é uma das grandes vantagens da nuvem, poder acessar qualquer informação independente do local”, explica Chabbouh.
Outro ponto importante que o CEO da L5 Networks chama a atenção, é para a economia que o Callbox possibilita. “A grande vantagem para as empresas, além da mobilidade do serviço, é a redução de custos, pois para realizar a implantação de um PABX convencional, as corporações gastam em média 80% a mais do que em uma implantação de PABX ToIP”, destaca o empresário.
Chabbouh explica que já houve casos em que empresas chegaram a investir R$ 2 milhões para 900 ramais, e R$ 15 mil com o suporte técnico mensal. E, ao aderir o Callbox, investiram R$ 200 mil para a implantação e cerca de R$ 7 mil por mês para a manutenção.
Para aquelas empresas que acham melhor que todas as informações fiquem centralizadas em um servidor, não há problema. A ferramenta pode ficar em um servidor em nuvem ou em um servidor físico, instalado na empresa, e com as mesmas funcionalidades. Ambas opções podem ter aumento de espaço de armazenamento sempre que necessário. Para saber quais os recursos que o sistema oferece, acesse o site: www.callbox.com.br
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