Últimas

Livro infantil apresenta a África através de contos inspirados em lendas

“Amores em África”, organizado por Lenice Gomes com ilustrações de Denise Nascimento, é publicado por Paulinas Editora no mês de maio 


Paulinas Editora lança, no mês de maio, o livro infantil “Amores em África”, organizado pela escritora Lenice Gomes. A obra é uma coletânea de contos inspirados em lendas e histórias da tradição oral, vindas de diferentes países do continente africano, e escritos por diversos autores. São histórias sobre reis, rainhas, príncipes e princesas, amores proibidos e também sobre esperança, sonhos, liberdade e amor.

Os autores dos contos são de diferentes estados brasileiros e até da África. Textos de Lenice Gomes (PE), Heloísa Pires Lima (RS), Lúcia Fidalgo (RJ), Celso Sisto (RJ), Sunny (Nigéria), Fabiano Moraes (ES), Alice Bandini (SP) e Flávia Côrtes (RJ) compõem o livro. Ricamente ilustrado pela mineira Denise Nascimento, o livro é uma verdadeira viagem pelo continente africano e traz até um vocabulário de palavras africanas e seus significados.

O livro “Amores em África” já está à venda em todas as livrarias Paulinas, através do telefone 0800 7010081 e pelo site www.paulinas.com.br.

Ficha técnica:

Título: Amores em África
Organizadora: Lenice Gomes
Ilustradora: Denise Nascimento
ISBN: 978-85-356-3227-9
Coleção: Tecendo histórias
Páginas: 94
Edição: 1
Idioma: Português
Formato: 21 X 28cm
Código: 521752
Preço: R$ 55,70

Sobre a organizadora:

Lenice Gomes nasceu em Japi, no agreste pernambucano. Formada em História pela Universidade Católica de Pernambuco, possui especialização em Literatura Infantil e Juvenil. Ministra cursos e palestras e é autora de livros infantis.

Sobre a ilustradora:

Denise Nascimento é designer, graduada pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. Desde 1998 se dedica também à ilustração de livros para crianças e adolescentes. A partir de encontros felizes com o trabalho de diversos autores, suas ilustrações fazem parte dos catálogos da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ, organizados para as Feiras do Livro de Bolonha de 2007, 2009 e 2013, integrando ainda o catálogo Patrimônio e Leitura, elaborado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, em 2007. Nesse mesmo ano, participou da Bienal de Ilustrações de Bratislava, na Eslováquia. Em 2012, uma obra do escritor mineiro Jorge Fernando dos Santos, com ilustrações da designer, foi incluída no acervo cultural da Fundação Itaú Social.

Sobre Paulinas:

Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela Câmara Brasileira do Livro. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.

Nenhum comentário