Últimas

Má oclusão é debatida no Encontro Internacional de Ortodontia em Curitiba



De 18 a 20 de maio, Curitiba sediará o XV Encontro Internacional da Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial (APRO). O evento, no Hotel Pestana, reunirá palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia e professor da UFPR e Universidade Positivo.

Moro é conhecido internacionalmente pelo tratamento da má oclusão de Classe II, quando os dentes superiores e inferiores não se encostam da forma correta na mordida, sendo que os superiores ficam mais para frente do que o normal. Um estudo realizado em Curitiba (Fonte: Marco Antonio Calegari), mostrou que na faixa etária de 12 anos, o índice de má oclusão é alto, atingindo 81% dos meninos e 82,8% das meninas de escolas públicas e privadas. Das crianças com o problema, mais de 80% desconheciam a má oclusão, mostrando que o tema ainda precisa ser bastante trabalhado.

A correção da má oclusão pode ser feita com dois tipos de aparelho: o PowerScope e o Herbst. “O PowerScope é um poderoso propulsor mandibular. Serve para o tratamento da má oclusão de classe II. De instalação simples e conforto para os pacientes, o PowerScope atua mais nos dentes, enquanto o Herbst atua mais no crescimento ósseo. Portanto, o Herbst é empregado mais em crianças em fase de crescimento e o PowerScope é utilizado mais em adultos”, afirma Moro.

https://apro2017.com.br/home

Sobre o Consultório Alexandre Moro:

O consultório é especializado em Ortodontia e Ortopedia facial, com técnicas de aparelhos fixos, removíveis e invisíveis, inclusive os alinhadores transparentes Invisalign, Essix e Clear Aligner. Alexandre Moro foi pioneiro no Paraná na utilização de aparelhos propulsores mandibulares fixos (Herbst e Forsus), para correção do retrognatismo mandibular. Atualmente, o Dr. Alexandre é consultor (Speaker) da American Orthodontics (AO) para o aparelho PowerScope.

O consultório também foi o primeiro no Brasil a utilizar a Técnica Lingual Harmony, desenvolvida na França, que atualmente é o sistema mais moderno de tratamento lingual (invisível), técnica onde o aparelho é colocado na parte de trás dos dentes. E o pioneiro no Paraná na utilização das técnicas de alinhadores removíveis Essix e Clear Aligner.

Serviço:

Consultório Alexandre Moro
Rua Coronel Dulcídio, 1558, Água Verde – Curitiba (PR)
(41) 3027-3092
www.moroortodontia.com.br

Nenhum comentário