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Ministério da Saúde lança campanha de combate à malária

Ações pretendem informar e convencer moradores da região Norte do país, área com maior
número de casos, a procurarem tratamento rapidamente em caso de suspeita da doença.


A campanha de combate à malária, criada pela agência brasiliense Fields 360 para o Ministério da Saúde, especialmente para a região Norte do país, será veiculada durante todo o mês de maio com o objetivo claro de informar à população que o diagnóstico e tratamento de malária estão disponíveis de forma gratuita no SUS.

O maior desafio da campanha é convencer a população que vive no Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Mato Grosso, Roraima, Rondônia, Tocantins, Maranhão e Piauí, bem como das regiões de mata, assentamentos rurais, garimpos, periferias, área indígena a procurar o serviço de saúde para buscar um diagnóstico assim que suspeitarem da doença. Desta forma, conseguirão o tratamento completo e adequado para combater a malária.



A série de peças criadas para a campanha apresenta de forma didática os principais sintomas da malária: dor de cabeça ou no corpo, cansaço, febre, tontura, náusea, calafrios, tremores e muito suor, sintomas que podem ocorrer de forma cíclica. E, de forma bem leve, com o mote: “Malária. Faça o tratamento até o fim. Sem a doença, você vive muito melhor”, ressalta a importância de fazer o tratamento que dura apenas uma semana, de 3 a 7 dias, período necessário para que o parasita seja eliminado do organismo.

Segundo Ruskaya Campos, COO da Fields360, a campanha é uma ferramenta essencial para orientar a população no tratamento da doença – que pode levar ao óbito. “O Ministério da Saúde investiu na veiculação em todas as mídias: canais de tv aberta e segmentada, jornais, carros de som, outdoor social e internet, como forma de conscientizar a população a fazer rapidamente o tratamento da malária e, assim, impedir que o parasita continue infectando outras pessoas pela picada do mosquito. Com isso, é possível evitar que a doença não se agrave”, conclui Ruskaya.

A campanha pretende atingir não somente a população, mas também os profissionais da saúde para agirem fortemente na prevenção, controle, tratamento e eliminação da malária na região norte do país.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Ministério da Saúde
CEO: Sidney Campos
Diretora de Operações: Ruskaya Zanini
VP de Criação: Thiago Reis
Direção de Criação: Juan Sales
Direção de Arte: Gus Simões, Juan Sales, Rafael Lima, Lucas Husni
Redação: Cássio Guiot
Planejamento: Thiago Reis, Marina Ferigolo
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Sabrina França
Produção: Ozana Andrade e Filipe Campos
Diretora de Mídia: Adriana Lopes
Mídia: Raquel Noura, Daílson Santos, Bárbara Marques.
Arte Final: Márcio Adriano, Rafael Oliveira
Produtora de Vídeo: Caravela Filmes
Direção de Cena: Pedro Serrano
Diretora de arte:
Diretor de Fotografia: Thiago Beck
Produtora de Áudio: Loop Reclame
Fotografia: BullDog Estúdio
Tratamento de Imagem: Lumini Fotografia
Estúdio 3D: Lumini Fotografia
Aprovação: Juliana Vieira, Marina Morais.

Sobre a Fields360 – Uma agência brasiliense que define sua filosofia como “quadrada”, pois fazsomente uma coisa: Pensar. A cada desafio a estrutura para a entrega é: pensar, criar e entregar. Fields360 é a agência criativa capaz de elaborar campanhas que alcancem todas as plataformas, online e off-line, de maneira inteligente. Hoje, com duas unidades ativas, uma em Brasília e outra em São Paulo, tem entre seus principais clientes o Ministério da Saúde, a Eletronorte, a Procuradoria Geral da República, o Conselho Nacional do Ministério Público, os Diários Associados, a Prefeitura de Contagem, entre outros. Para saber ainda mais:http://fields360.agency

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