Últimas

Pedagogia da USCS inaugura brinquedoteca nesta quinta-feira (1/6)

Além de uma palestra sobre o case da Creche Laura com Elsa S. dos Santos Lopes, a atividade recebe a Coordenadora da Educação Infantil da cidade, Profª Hélida Paulini Thomazini. 

No próximo dia 1/6 (quinta-feira), a partir das 19h, acontece o lançamento da Brinquedoteca, parte integrante do curso de Pedagogia da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). A atividade ocorre no Teatro Claudio Musumeci, do Campus Barcelona (Av. Goiás, 3400, Barcelona, SCS) e é aberta a toda a comunidade. Não é necessário inscrição.

A brinquedoteca se constitui em mais um espaço de formação dos alunos do curso onde serão realizadas atividades lúdicas e de produção de material didático. "Busca-se também firmar parcerias com as escolas públicas de São Caetano do Sul, em especial, as da educação infantil, pois nesse nível de ensino o brincar é atividade fundamental para crianças pequenas, já que é brincando que elas descobrem o mundo, se comunicam e se inserem em um contexto social" explica o Gestor do Curso de Pedagogia da USCS, Prof. Nonato Assis de Miranda.

Na oportunidade, ainda acontece a palestra “A Creche Laura está para brincadeira? Um projeto coletivo que deu certo…”, com a Profª. Drª. Elsa Santana dos Santos Lopes. A docente convidada discutirá a importância do brincar na educação a partir de uma experiência concreta que envolveu crianças, equipe escolar e famílias.

Elsa possui Mestrado em Educação (Universidade Metodista, 2010) e Doutorado na mesma área (Pontifícia Universidade Católica, 2015). Atua como Coordenadora de Serviços Educacionais de Creches na Prefeitura de Santo André. Trabalha na área de educação, com ênfase em Política Educacional, Relações de Gênero e Educação Infantil, investigando os seguintes temas: relações de gênero, identidade docente e política educacional.

A atividade contará também com a presença da Coordenadora da Educação Infantil de São Caetano do Sul, Profª Hélida Paulini Thomazini. Hélida é graduada em Pedagogia (1993) e Letras (2000) pela Universidade Metodista de São Paulo, especialização Lato Sensu em Psicopedagogia Institucional e Clínica (1995). Mestranda pela FMUSP - Instituto da Criança. Possui experiência na rede municipal de São Caetano do Sul como diretora de escola de educação infantil e coordenadora do programa de inclusão do município. Atualmente coordena a equipe de formadoras da Educação Infantil do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação – CECAPE Dra. Zilda Arns de São Caetano do Sul e é professora do curso de Psicopedagogia da Universidade Metodista de SP.

Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas com Marta Paulo, pelo telefone 991424466 ou e-mail martarps@uol.com.br

SERVIÇO

Inauguração da Brinquedoteca da USCS
Dia 1/6 (5ª-feira), a partir das 19h
Local: Teatro Claudio Musumeci - USCS
(Av. Goiás, 3400, Barcelona, SCS)
Palestra “A Creche Laura está para brincadeira? Um projeto coletivo que deu certo…”, com Elsa Santana dos Santos Lopes.
Grátis. Livre.

Nenhum comentário