Últimas

RFS destaca soluções de micro-ondas na ABRINT 2017

Com o mercado de provedores de internet em alta, a RFS oferece o link necessário para alcançar a demanda de capacidade atual e futura


A RFS – Radio Frequency Systems, especialista global de infraestrutura de comunicação sem fio e broadcast, apresentará, no Encontro Nacional ABRINT 2017, soluções de micro-ondas ideais para enlaces que exigem qualidade e flexibilidade. O evento, que reúne especialistas dos principais provedores regionais para discutir questões regulatórias e técnicas dos negócios ISPs, acontece de 31 de maio a 02 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Com aumento de 5,28% entre maio de 2016 e abril de 2017, o número de clientes de banda larga fixa passou dos 27 milhões, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O órgão regulador afirma, ainda, que os provedores de Internet regionais seguem como os principais responsáveis pelo crescimento da banda larga fixa no Brasil. A RFS, que está no mercado brasileiro há mais de 40 anos, com fábrica em Embu das Artes, oferece antenas e acessórios de alto desempenho comprovado que otimizam a capacidade de rede dos provedores.

Durante a exposição ABRINT, a empresa vai destacar as antenas de micro-ondas de 30 cm com dupla polarização - SBX1 e SCX2, além da solução OMT (Orthogonal Mode Transducer), acoplador compacto projetado para aplicações de alta frequência, que combina os sinais de RF polarizados. O OMT pode acoplar de 2 a 4 rádios, com alta capacidade e baixa perda. “Os provedores têm buscado as soluções de micro-ondas com dupla polarização, para aumentar a capacidade da rede, adequadas para aplicações 4G e LTE”, afirma Verônica Cuchnir, Regional Product Manager para antenas de micro-ondas da RFS.

No estande da RFS, os participantes poderão conhecer outros itens do portfólio da empresa, incluindo a antena Trisector, solução customizada que une três antenas de base station em um único radome, além do cabo irradiante para soluções indoor.

Sobre a RFS

A RFS é fabricante mundial de soluções integradas e completas para comunicação sem fio (wireless). A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, micro-ondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há 40 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e tv, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas.

Acompanhe a RFS no Twitter @RFSworld

Nenhum comentário