Programa de Voluntariado da NET, Claro e Embratel realiza doações pelo País
Iniciativa incentiva os colaboradores das empresas a construir um amanhã gigante
O Voluntariado da NET, Claro e Embratel, programa da área de Responsabilidade Social Corporativa das operadoras, promoveu mutirões pelo Brasil para a arrecadação de donativos para organizações parceiras do Instituto NET Claro Embratel, durante o mês de abril, para comemorar o Dia Nacional da Educação (28 de abril). A iniciativa visa estimular o engajamento dos colaboradores em ações sociais e a construção de um amanhã gigante.
“O objetivo da mobilização nacional do Grupo é fortalecer uma das frentes de atuação da área de Responsabilidade Social Corporativa, a Cidadania, e disseminar atividades que envolvem os colaboradores em benefício de instituições”, destaca Daniely Gomeiro, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel, que apoia a ação.
No total, 3.786 pessoas serão atendidas com doações de materiais diversos (livros, materiais didáticos, jogos educativos etc.) e ações de interação com a comunidade, somando 27 instituições alcançadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Brasília (DF) durante o mês de maio.
No Estado de São Paulo, mais de 1.450 crianças, adolescentes e idosos foram atendidos com doações em 12 instituições localizadas nas cidades de Americana (Lar dos Velhinhos e Diaconia São Judas Tadeu), Carapicuíba (Casa da Criança e do Adolescente Gente Feliz), Guarulhos (Casa da Caminho II), Limeira (Creche São Vicente de Paulo), Mogi das Cruzes (Instituto Sovida), Mogi Mirim (Ica – Instituto de Incentivo à Criança e ao Adolescente), Santo André (Associação Azo), Santos (Casa Vó Benedita), São Carlos (Creche da Divina Providência), Taubaté (Lar Irmã Amália) e Sorocaba (Pastoral do Menor).
Esse ano, além da arrecadação e entrega de donativos, as ações comemorativas ao Dia da Educação também incentivaram a aproximação do jovem do mercado de trabalho, a partir de visitas guiadas, no final de abril, na sede da Claro para que os participantes pudessem conhecer a rotina e a estrutura da companhia
Em 2016, o Programa de Voluntariado contou com a presença de 2.242 voluntários, arrecadou, em todas suas ações, mais de 120 mil itens, que beneficiaram mais de 25 mil pessoas em todo País.
“Em cada nova ação e atividade de voluntariado, nos deparamos com o aumento da adesão de nossos colaboradores. Estamos nos aproximando ainda mais da comunidade, estimulando o espírito de solidariedade entre os componentes da equipe e estimulando a educação com aqueles que são o futuro do nosso País”, completa Daniely.
SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL
A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, NET Educação, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2015 do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/instituto-embratel-claro/.
Nenhum comentário