Últimas

Sistema FIRJAN e sindicatos fluminenses do setor da construção participam do 89º Enic

Antes do Encontro Nacional, missão setorial promoveu visita técnica a obras em Fortaleza e conheceu programas de inovação

O Sistema FIRJAN e as principais lideranças sindicais do setor de construção do estado do Rio promovem de 22 a 26 de maio a Missão Setorial Nacional com visitas técnicas a obras em Fortaleza (CE) e participação do 89° Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Brasília. A missão tem por objetivo de conhecer novas metodologias, processos construtivos e inovações do setor. O foco deste ano é industrialização e produtividade. Integram a missão fluminense doze representações sindicais.

Em Fortaleza, o grupo conheceu as obras da Olé Casas, que apresenta um novo conceito em inovação na construção civil; a sede da Impacto Protensão, especializada nessa tecnologia usada nas construções do shopping Iguatemi e na Arena Castelão, entre outras; além do canteiro de obras da C.Rolim Engenharia, onde são apliados os conceitos de construção enxuta.

Os empresários visitaram ainda a Coopertiva da Construção do Ceará, a CooperCon Ce, onde conheceram os programas de capacitação em gestão e tecnologias de produção; além observarem o programa de desburocratização da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, o Fortaleza online, que agiliza os licenciamentos de obras na cidade.

Na segunda etapa da missão, o grupo esteve em Brasília participando dos painéis e das plenárias das comissões técnicas do Enic. Participam da missão, dirigentes das representações sindicais: Sinduscon Rio, Sinduscon Centro Norte Fluminense, Sinduscon Noroeste, Sinduscon Petrópolis, Sinduscon Sul Fluminense, Sindicer,

Induscimento, Simagran-RJ, Sindicem Niterói, Sindicon Três Rios, Sindistral RJ e SNIC, além de especialistas setoriais do Sistema FIRJAN.

Nenhum comentário