Últimas

Sócio da Deloitte aborda oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias ao setor financeiro durante o Fórum Blockchain

São Paulo, 26 de maio de 2017 – O blockchain é uma das novas soluções tecnológicas que tende a transformar o modo como instituições financeiras de todo o mundo viabilizam algumas de suas operações. Essa é uma das considerações de Paschoal Baptista, sócio-líder de TI para a Indústria de Serviços Financeiros da Deloitte Brasil, que participará como painelista do Fórum Blockchain 2017, que acontece em São Paulo, no dia 30 de maio.

O blockchain é uma tecnologia que permite a transferência de ativos de maneira confiável e rápida, por meio de uma rede de computadores, sem depender de intermediários, tal como uma autoridade central.

O ambiente tecnológico que habita a Internet é mais conhecido como o espaço digital que viabiliza as transações com as chamadas bitcoins, ou moedas virtuais. No entanto, o blockchain tem grande potencial de agilizar, facilitar e baratear diversas operações que envolvem transferência de ativos, especialmente no mercado financeiro.

“Instituições financeiras de todo o mundo estão se movimentando para aproveitar esse novo ambiente virtual para realizar transações. Elas esperam contar com soluções que permitam a evolução dos atuais sistemas de transferências e a utilização do blockchain surge como nova plataforma de atuação e deve se tornar padrão entre bancos e demais instituições desse mercado por oferecer transparência e segurança às operações”, explica Paschoal Baptista.

A primeira edição do Fórum Blockchain, realizada pelo TI Inside, vai promover discussões sobre essa solução tecnológica por meio de debate e palestras. O evento é voltado a profissionais das áreas de finanças, tecnologia, administração, gestores de negócios, consultorias, startups, agentes de desenvolvimento, acadêmicos, governos e instituições públicas e demais interessados.

Sobre o Fórum Blockchain 2017

Quando: 30 de maio de 2017, das 9h às 18h
Onde: Blue Tree Premium Morumbi - Avenida Roque Petroni Júnior, 1.000 – Brooklin Novo, São Paulo/SP
Mais informações: forumblockchain.com.br

Sobre palestra da Deloitte

Painelista: Paschoal Baptista sócio-líder de TI para a Indústria de Serviços Financeiros da Deloitte Brasil
Tema do painel de debate: Impactos nas empresas
Horário: das 14h às 15h30


Sobre a Deloitte

A Deloitte oferece serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores. Atendemos a quatro de cada cinco organizações listadas pela Fortune Global 500®, por meio de uma rede globalmente conectada de firmas-membro em mais de 150 países, trazendo capacidades de classe global, visões e serviços de alta qualidade para abordar os mais complexos desafios de negócios dos clientes. Para saber mais sobre como os cerca de 244.400 profissionais da Deloitte impactam positivamente nossos clientes, conecte-se a nós pelo Facebook, LinkedIn e Twitter. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado, com seus 5.500 profissionais e com suas operações em todo o território nacional, a partir de 12 escritórios.

A Deloitte refere-se a uma ou mais entidades da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma sociedade privada, de responsabilidade limitada, estabelecida no Reino Unido ("DTTL”), sua rede de firmas-membro, e entidades a ela relacionadas. A DTTL e cada uma de suas firmas-membro são entidades legalmente separadas e independentes. A DTTL (também chamada “Deloitte Global”) não presta serviços a clientes. Consulte www.deloitte.com/about para obter uma descrição mais detalhada da DTTL e suas firmas-membro.

Nenhum comentário