Últimas

Soluções mensuráveis que gerem valor efetivo para as empresas: assim nasceu a Dex Advisors

A Dex Advisors é uma empresa de negócios que tem como objetivo ir muito além do que as consultorias tradicionais oferecem, trabalhando ao lado de seus clientes e prospects para ajudar na estratégia empresarial. Tem a missão de contribuir para a reorganização das companhias. Atua para que elas possam tomar rumos diferentes, prepará-las para um mundo de transformação e mais competitivo e se tornarem mais estratégicas. Concentra em sua operação serviços de Transformação Digital, Inovação, Startups, M&A, Reestruturação e Recuperação de Empresas, Compliance e Cultura Organizacional.

O board da empresa é formado por executivos que passaram por grandes multinacionais. Profissionais que possuem conhecimentos práticos multiculturais e multidisciplinares de CEOs, VPs, diretores, empresários, consultores e professores. Todos envolvidos diretamente nos projetos, atuando constantemente em contato com os clientes, ouvindo suas impressões e considerando suas necessidades.

Os especialistas da Dex consideram diferentes ângulos de visão para identificar as melhores oportunidades para cada organização.

Adjarma Azevedo trabalhou durante 40 anos na Alcoa Alumínio S/A, onde exerceu várias diretorias em países como Brasil, Argentina, México e Venezuela, culminando com a Presidência Executiva da Alcoa América Latina.

Antonio Carlos Hernandez trabalhou durante 11 anos como diretor comercial da L’Atelier Parfums Ind. e Com. de Essências Ltda.

Aruam Andriolo atuou nas áreas Contábil, Financeira, Tesouraria, Planejamento Estratégico, Relações Públicas, Vendas e Marketing.

Aurélio Kalaes Carmona participou ativamente em processos de fusões e aquisições bem como startup de empresas no Brasil e projetos especiais em países como Equador, México e Estados Unidos.

Bernardo Giacometti é executivo e empresário com mais de 40 anos de experiência como diretor, CEO e sócio atuando na área de gerência geral com foco em Finanças, Marketing e Vendas.

Carlos Alberto Afonso atuou como consultor empresarial em companhias globais com foco nos segmentos do Mercado Financeiro (bancos e seguradoras), Telecomunicações e Varejo.

Duilio Saba é executivo das áreas Comercial e Industrial em empresas multinacionais de médio e grande portes, dos segmentos automotivo e de bens de capital.

Edson Luiz Molinari é executivo com mais de 40 anos de experiência em gestão de empresas nacionais e multinacionais, em posições de lideranças em diversos países e diferentes segmentos de mercado.

Evandro Reis e empresário e consultor de companhias internacionais. Professor de Empreendedorismo e Gestão da Tecnologia da Universidade São Marcos.

Fabio Moreira possui mais de 30 anos de experiência gerencial, desenvolvida em empresas nacionais e internacionais, liderando equipes de trabalho em países da América Latina, África, Oriente Médio, Estados Unidos e Chipre.

Guerino Manfrini Neto é executivo de Empresas e Consultor Empresarial com 40 anos de experiência de mercado, especializado em Gestão Financeira, Diagnóstico Empresarial, Administração de Crise, Reestruturação de Empresas e Mercado de Capitais.

Itaguacy Ibrahim (Ita) é executivo com diversificada exposição nas áreas de Vendas e Marketing em empresas nacionais e/ou multinacionais, contato com variados tipos de mercados e modelos de negócios.

Jadir Nunes trabalhou durante mais de 35 anos em indústrias farmacêuticas e cosméticas tais como Johnson & Johnson, Schering-Plough, Natura, Chemyunion, Stiefel/GSK, na direção das áreas de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento.

João Rached tem experiência de 40 anos em Gestão Estratégica de Pessoas em grandes corporações, como Volkswagen, Alcoa, Alpargatas, Brasil Telecom e HSBC Bank, com atuação em diversos países.

José Taragano atua há 35 anos nas áreas de Engenharia, Projetos, Compliance, Produção, Marketing, Sustentabilidade, Qualidade, RH, Startups e Negócios, no Brasil e exterior.

Kip Garland liderou a implementação do projeto de maior sucesso de inovação e transformação do atual contexto corporativo da América Latina: Brastemp/Whirlpool. Em função desse projeto, a empresa, que consta na lista da Fortune 500, foi capaz de dobrar seu valor, adicionar US$ 3 bilhões ao ano em novas receitas, tornando-se uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo, segundo a Business Week, e ter três casos escritos pela Harvard Business School.

Luiz Carlos Sambo é especializado em aumentar rentabilidade, estabelecer, crescer e expandir mercados, particularmente em ambientes financeiramente instáveis.

Marcos Leme de Oliveira Borba é executivo e empreendedor com mais de 30 anos de experiência no setor automobilístico na gestão de negócios nacionais e internacionais, junto às montadoras no mercado sul-americano como Honda, Renault-Nissan, PSA e Hyundai.

Martin Heberling desenvolveu globalmente atividades de due diligence em aquisições e joint ventures, e desempenhou papel chave na integração das atividades de supply chain em oito operações norte-americanas, oito europeias e duas australianas da JI Case, bem como nas suas operações no Brasil, México e Argentina.

Mauro Raphael Júnior é executivo de Recursos Humanos com vivência em todos os sistemas e subsistemas de RH, Sustentabilidade e Comunicação Social com carreira desenvolvida em empresas nacionais e internacionais, como Prevent Senior, HSBC, Rayovac, Papaiz, Bausch & Lomb, Construcap, Kellogg, Itaú e BCN

Nelson Acar trabalhou com Inovação e Marketing de Novos Produtos na Unilever, na área de Alimentos. Foi diretor de Marketing na American Express, fundador da CBPA – Companhia Brasileira de Pesquisa e Análise, depois adquirida pela Nielsen.

Paulo Magalhães Iniciou sua carreira profissional em 1981, na Alcoa Alumínio S/A, onde exerceu cargos na área comercial, desenvolvendo novos mercados e atuando na administração de vendas.

Victor Olszenski tem 30 de experiência em empresas líderes de seus segmentos, como Telefônica/VIVO, Pial-Legrand, Deca, Toyota e Grey - agência de propaganda.

Vinicius Pergamo tem quarenta anos de experiência em multinacionais americanas, europeias e brasileiras de capital aberto e fechado, nos segmentos B2B e B2C, como gerente geral, superintendente e CEO, reportando-se a Conselhos de Administração com responsabilidade total na América Latina.

Walter Marques tem Trinta anos de experiência nas áreas de Vendas, Marketing e Trade Marketing, em empresas de bens e consumo de médio e grande portes, em funções de diretoria, nos mercados de higiene e limpeza doméstica e alimentos.

Nenhum comentário