Últimas

STIHL escolhe Aceco TI para construção e manutenção de seu novo Data Center

Além da construção de Data Center Modular Tier III, projeto incluiu moving da infraestrutura já existente. Devido aos bons resultados, parceria mantém-se após a entrega por meio de serviço de manutenção

São Paulo, maio de 2017 – A Aceco TI, empresa especializada em projeto, construção e manutenção de ambientes de missão crítica, celebra a entrega de mais uma Data Center. Desenvolvido para a STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda, o projeto incluiu, ainda, moving do antigo Data Center da companhia e a manutenção recorrente da nova infraestrutura. O projeto de construção, que durou 150 dias, aprimorou as operações e ajudou a companhia a entrar nos parâmetros de redundância e garantir maior disponibilidade, proteção física e alinhamento com as estratégias de TI. Além disso, entregou uma infraestrutura certificada em nível Tier III de alta confiabilidade.

Localizado na fábrica de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, o Data Center da STIHL era antigo e obsoleto. Por não ser modular, não permitia que a infraestrutura de TI fosse ampliada. Adicionalmente, contava com equipamentos sem redundância do sistema e de baixa disponibilidade, os quais não eram projetados de forma integrada e faziam com que eles tivessem um histórico de paradas não programadas.

A empresa buscou no mercado soluções que atendessem à necessidade de modernizar seu ambiente, com possibilidade de expansão futura e proteção física. Dos fornecedores consultados, encontrou na Aceco TI a solução. "Fizemos uma busca de Data Centers no mercado e avaliamos custo, qualidade, estabilidade da empresa e capacidade de manutenção futura. A Aceco TI entendeu nossa necessidade e montou as soluções, trazendo as demandas de crescimento e de definição de tamanho de processamento e tipo de arquitetura de rede de acordo com as diretrizes da matriz, sediada na Alemanha”, completa Marcelo Miltzman, gerente de TI da STIHL.

O prédio em que a nova infraestrutura foi construída é um ambiente que abriga escritórios e outras áreas comuns, portanto, era recomendável que tivesse uma proteção adicional contra riscos físicos. Após uma análise criteriosa, totalmente alinhada com as expectativas e conformidades da matriz alemã, a Aceco TI sugeriu a adoção de uma Sala-Cofre Certificada, solução que obedece a padrões de segurança física que garantem não só a proteção de dados e a disponibilidade das informações, como também de possíveis acessos indevidos, roubo ou sabotagem ao espaço. A Sala-Cofre é testada contra riscos de explosões, vazamentos de gás ou água e incêndios.

Ao todo, o Data Center implantado tem 40m², dentro de uma área total construída de aproximadamente 100m², com 54m² de área de gerador e capacidade de cerca de 15 a 20 racks de processamento. A infraestrutura dual nível Tier III permite que seja feita a manutenção dos sistemas sem paradas na operação. A infraestrutura conta com climatização de precisão, redundância de gerador e Salas de UPS.

Para a conclusão do projeto, um importante diferencial foi o serviço de moving realizado pela Aceco TI durante a movimentação do Data Center do local antigo para o novo. “O moving foi feito a partir de um mapeamento da origem do Data Center antigo e o destino. Nesse processo, conseguimos não somente mostrar eficiência, como procedimentos, metodologia e capacidade técnica de movimentar o Data Center de um lugar para o outro sem que perdesse nenhuma informação”, diz Renato Capeletto, gerente de vendas da Aceco TI.

Miltzman confirma que o moving foi muito bem planejado: “O planejamento foi seguido minuto a minuto. Tudo saiu conforme a documentação. E o pós-moving foi perfeito”, reconhece.

Após o término da obra, a STIHL contratou o serviço de manutenção 24x7 da Aceco TI, para preservar o investimento feito no Data Center ao longo do tempo e ter uma equipe sempre alerta para prevenir qualquer possível problema.

Sobre a Aceco TI

Com mais de 40 anos de atuação, a empresa é especializada em projeto, construção e manutenção para ambientes de missão crítica em toda a América Latina. Adicionalmente, a empresa já implantou mais de 850 Data Centers e 400 CICCs, 450 Salas-Cofre e dá manutenção em mais de 350 sites. Possui sede no Brasil e escritórios na Argentina, Chile, Peru e México. Para mais informações, acesse www.acecoti.com

Nenhum comentário