Últimas

UniBH abre suas portas para a comunidade com serviços gratuitos

Segunda via de documentos, atendimento a pets e serviços de saúde são destaque


No dia 20/05 o Campus Estoril do UniBH terá ações gratuitas para toda a comunidade. A iniciativa faz parte do projeto Campus Aberto que permite que todos possam ter acesso às comodidades oferecidas pelo Centro Universitário em um mesmo dia. Entre os atendimentos serão oferecidos serviços de cuidados com pets, saúde, direito, empreendedorismo, emissões de documentos e muita brincadeira. O Fim de semana no UniBH será realizado de 9h até 14h com entradas pela Avenida Mario Werneck, 1.685 e pela Rua Líbero Leoni 259.

Segundo a líder de marketing do UniBH, Marina Guedes, esta é a primeira ação dentro deste novo conceito do Centro Universitário que busca aproximar ainda mais a sociedade. “O UniBH tem como característica, nestes 53 anos de mercado, a execução de projetos de responsabilidade social e de promoção da educação. Sabemos que ainda é preciso fazer mais, por isso, iniciamos o projeto Fim de Semana no UniBH que agora fará parte do calendário do UniBH e, a cada edição, queremos oferecer ainda mais facilidades para a população”, explica animada.

Na área da saúde, serão oferecidos serviços e orientações em relação ao diabetes, hipertensão e câncer de mama. Para as crianças, a equipe irá realizar a mensuração do PH salivar com orientação sobre a higiene bucal. Também haverá aulões de dança, alongamento, cálculo do IMC e orientações sobre obesidade e sedentarismo.

Os animaizinhos de estimação também terão sua vez no Fim de semana no UniBH, uma vez que o Hospital Veterinário da instituição fará atendimentos clínicos gratuitos para os pets mediante distribuição de senhas. Mais informações sobre este serviço pelo telefone: 3319-9564.

Marina conta ainda que haverá serviços de assessoria jurídica e emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito. Já na área da educação, o Fim de semana oferecerá cursos sobre gestão de mídias sociais para microempresas e internacionalização de empresas que começam às 9h. “Também teremos um filme comentado sobre construção de barragens entre 10h30 e 12h, teste de inglês para iniciantes e oficinas de jogos de matemática’, acrescenta Marina.

Serviço:

Fim de Semana no UniBH
Data: 20/05
Horário: 09 às 14h
Local: Campus Estoril do UniBH – entrada pela Avenida Mário Werneck, 1.685 e Rua Líbero Leoni 259 (estacionamento)
Entrada e serviços gratuitos
Mais informações: unibh.br/campusaberto

Curso
Atividade
Cuidados com os Pets
Atendimento clinico gratuito para pets mediante distribuição de senhas, exceto exames laboratoriais. Mais informações para este serviço ligue: 3319-9564.
Saúde
Rastreamento do Diabetes e Hipertensão: realização de orientações e de medidas preventivas, mensuração de glicemia capilar, mensuração de pressão arterial.
Saúde
Rastreamento do Câncer de Mama: realização de orientações e de medidas preventivas, e de auto-exame das mamas.
Saúde
Mensuração do PH salivar do público infantil e orientações sobre correta higiene bucal.
Saúde
Alongamento 09:30 | Aulão de dança: 12:00
Calcularão o IMC e orientações sobre saúde, obesidade e sedentarismo. Atividade destinada às pessoas acima de 18 anos.
Direito
Orientações jurídicas
Empreendedorismo
Gestão de redes sociais para microempresas
Empreendedorismo
Orientações para internacionalização de empresas.

Filme comentado à respeito de movimentos de construção de barragens. Horário: 10h30 às 12:00
Teste o seu Inglês
Teste de inglês para iniciantes e games.
Oficina de jogos matemáticos
Oficina de jogos matemáticos
Recivil
Emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito. Obs: Para a realização das segundas vias é necessário o atendido apresentar a identidade, ou cópia da certidão, ou saber os dados contidos no documento, como filiação, data, e cidade onde foi registrado.
Lazer para as crianças
Brinquedo Centopeia inflável, brinquedo kid play inflável e aventura (pula pula com obstáculos), algodão doce. Valor R$5,00 para utilização de 10m em cada brinquedo. O algodão doce será brinde.
Brincadeiras de roda, contação de histórias, desenho livre, massinha, brincadeiras e muito mais.
Corpo de Bombeiros
Orientações sobre prevenção de acidentes domésticos.
Cultura
Feira de Livros com a parceria da Livraria Leitura – livros a preços especiais
Cultura
Troca de Livros literários (livros em bom estado de conservação)
Cultura
Sessão de filme infantil com distribuição de pipocas e brindes – 9h/10h e 13h
Cultura
Intervenção cultural com a Cia. Circunstância – 10h30
Esportes
Campeonato entre as Atléticas do UniBH – InterUniBH (jogos das 9h às 20h, nos dias 20 e 21 de maio, com as modalidades: futsal, vôlei e handebol)

Nenhum comentário