Últimas

1ª Expo Toys começa em São Paulo e espera 4 mil visitantes

A feira apresenta variedade, qualidade e bom preço e reúne mais de 50 expositores

Com a expectativa de gerar R$ 80 milhões em negócios e receber aproximadamente quatro mil visitantes, a 1ª Expo Toys acontece até quarta-feira, dia 28 de junho, em São Paulo. A feira, direcionada a lojistas e a cadeia produtiva do setor, começou neste domingo e mostra novidades para o mercado de brinquedos, que tem previsão de crescimento de até 10% em 2017.

Além da variedade dos brinquedos oferecidos, o foco da feira são os educativos. Entre fabricantes e representantes, a 1ª Expo Toys encanta o visitante apresentando também qualidade e bom preço, com mais de 50 expositores.

Entre os destaques, o Stand Zap apresenta a coleção Meninas Brasileiras. O diferencial é a abordagem de todas as raças com a linha de bonecas feita de borracha atóxico, com roupa de chita e cabelos de polipropileno, implantados fio a fio. O corpo da coleção é de fibra soft siliconizada, o mesmo material utilizado nos travesseiros da Nasa. Célia Teodora, diretora e criadora da modelagem das bonecas trabalha no ramo há 30 anos. Ela conta que o interesse por fazer bonecas foi um acaso. Ainda menor de idade, Célia começou a trabalhar na extinta Mimo como aprendiz e permaneceu na indústria de brinquedos por nove anos. Depois disso, passou por várias outras linhas de produção e há três anos abriu sua fabricação própria.

Já a novidade no Mário Brinquedos é o Robôtime. O T-Rex é de madeira e pode ser montado pela criança com a ajuda dos pais. Indicado a partir dos oito anos, ele tem um sensor de luz e som e funciona com um controle remoto, que quando acionado, emite o som original dos animais. No mesmo stand, o lojista também encontra a Casa Solar que acende o led com a luz do sol e gira a élice do moinho da casa.

Na linha de brinquedos populares, o stand da Brinquedos Anjo oferece como oportunidade a boneca Blu Blu. Para quem opta pela linha Premium, a Addara é o bebê reborn que pode oferecer até 100% de margem de lucro para o varejo.

Embora não faltem opções, a febre do momento é o Spiner. Tatiane Borges, vendedora da Importadora 99 Express, comenta que a invenção veio de uma mãe da Europa que tinha uma filha autista. A indicação não é confirmada pelos médicos, mas o brinquedo prende a atenção de crianças a partir de 5 anos até a melhor idade. Tatiane afirma que em duas horas, a meta de vendas foi atingida com a saída de todo o estoque, contendo 200 caixas com 240 peças em cada uma.

Saindo um pouco da linha de brinquedos, a Hércules, pioneira do Grupo Multibrink, também está presente na feira com a coleção de carrinhos para bebês. Com sistema de fechamento mais confortável e facilidade para o transporte, a Hércules não tem política de atacado. A preferência é revender para o pequeno varejista. Rosana Bastos, gerente comercial, comenta que a fidelidade de compra no varejo é muito maior e o lojista consegue uma margem de lucro de 60% a 80% com o consumidor final.

E para quem é novato ou ainda pretende apostar no mercado de brinquedos, o stand do Sebrae está a disposição durante os quatro dias de feira para auxiliar os visitantes. Tiago Kitamura, analista de atendimento, aplica dois formulários, de acordo com o interesse da pessoa. O Check Up da empresa identifica as necessidades de melhoria do empresário e o formulário Potencial Empresário ajuda na avaliação, planejamento e viabilidade do negócio para quem está pensando em entrar neste setor.

Tiago diz que o mercado de brinquedos é um mercado de massa e, portanto, torna-se promissor. "A previsão para que o empresário consiga um bom retorno de seu investimento vai depender da dedicação ao novo negócio", comenta.

Serviço:

EXPOTOYS - Feira de Brinquedos, Jogos e Produtos de Entretenimento
- até quarta-feira, 28 de junho de 2017

Horários: até dia 27 de junho, das 10h às 20h e 28/06, das 10h às 17h.
Centro de Convenções Pro Magno (Rua Samaritá, 230, São Paulo, SP Brasil)

Evento B2B, gratuito e direcionado a lojistas e a cadeia produtiva do setor. Proibida a entrada de menores de 16 anos.

Informações pelo telefone: (11)3326-8771

Site: www.expotoys.com.br
Facebook: ExpoToys / Twitter: @ExpoToys

Nenhum comentário