Últimas

Agilent Technologies anuncia o revolucionário Ultivo Triplo Quad

Novo LC/MS Triplo Quadrupolo é 70% menor do que as suas versões anteriores, mas tem o mesmo desempenho dos instrumentos maiores

São Paulo, junho de 2017 – A Agilent Technologies anunciou, na Conferência da Sociedade Americana de Espectrometria de Massa (ASMS), ocorrida entre 03 e 08 de junho em Indianapolis, EUA, o Ultivo Triplo Quad, a mais nova solução de sua linha de LC/MS Triplo Quadrupolo. O instrumento apresenta uma abordagem inovadora em LC/MS que integra diversas novidades de hardware e software, projetadas para oferecer resultados ainda melhores para os clientes.

O Ultivo foi aperfeiçoado para entregar, aos segmentos alimentício e ambiental, performances sólidas, com melhor produtividade e operacionalidade de fácil entendimento, em um tamanho 70% menor do que os instrumentos anteriores. Assim, os clientes poderão aumentar o seu rendimento de análises quantitativas de amostras, sem ter que aumentar o espaço dos laboratórios já existentes.

“Em um laboratório de produção que vivencia um crescimento significativo, como é o nosso caso, a capacidade de posicionar diversos instrumentos em um mesmo local é importante”, afirma Johnny Mitchell, presidente do ESC Lab Sciences em Nashville, Tennessee. Ainda segundo ele, sem essa facilidade, a empresa teria que aumentar o tamanho dos laboratórios, gerando altos custos em construções.

Além de seu tamanho inovador, o Ultivo Triplo Quad fornece análises seguras e reprodutíveis de matrizes de amostras complexas. Entre as características do produto estão também a maior eficiência na transmissão de íons - levando a uma sensibilidade otimizada -, além de diagnósticos melhorados e mais inteligentes, com readbacks intuitivos que podem identificar problemas rapidamente, cumprindo o tempo de atividade ideal. Por fim, o novo sistema VacShield do Ultivo oferece a capacidade de troca de injetores de íons sem a necessidade de quebra de vácuo, o que evita o desgaste e facilita a rápida manutenção instrumental em sua parte dianteira.

“A Agilent ouve os seus clientes, atendendo as necessidades relatadas por meio do desenvolvimento contínuo de soluções tecnológicas inovadoras. O Ultivo é um LC/MS Triplo Quadrupolo com tamanho revolucionário, oferecendo um desempenho superior, que é geralmente associado a soluções muito maiores”, afirma Monty Benefiel, vice-presidente e gerente geral da divisão de Espectrometria de Massa da Agilent. “Nós estamos entusiasmados para saber as reações de nossos clientes. Esperamos também que o Ultivo transforme o cenário de LC/MS hoje e nos próximos anos”, completa Benefiel.

Os segmentos alimentício e ambiental constituem mercados importantes para a Agilent. Assim, a integração do Ultivo Triplo Quad com o software Agilent MassHunter promove o monitoramento de alta performance, a aquisição de dados, análises e relatórios sobre poluentes e contaminantes ambientais regulados e emergentes em reservas de água. Além disso, o ajuste fino do Ultivo assegura uma precisão rigorosa, com seletividade, sensibilidade e monitoramento apurado, para entregar a identificação e quantificação específica de uma ampla gama de contaminantes, ajudando a manter os alimentos seguros para consumo.

Sobre a Agilent Technologies

A Agilent Technologies Inc. (NYSE: A), é a líder global em tecnologias para análises de laboratório. Com mais de 50 anos de atuação e inovação, os seus instrumentos, softwares, serviços, soluções e funcionários oferecem respostas às questões mais desafiadoras dos clientes. A empresa gerou receita de U$4.20 bilhões no exercícios de 2016, com cerca de 13 mil funcionários em todo mundo. Mais informações sobre a Agilent estão disponíveis em www.agilent.com.

Nenhum comentário