Últimas

AML Consulting mobiliza especialistas do mercado financeiro para a criação do Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD)

Diante da grave crise política que o Brasil vem atravessando em função dos desdobramentos da maior operação de combate à corrupção já realizada no país, com evidências irrefutáveis de práticas ilícitas e crimes patrimoniais corrosivos para a economia e a sociedade, especialistas do mercado financeiro estão se unindo para lançar o Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD). A iniciativa é da AML Consulting, maior bureau reputacional e líder nacional no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

Lideranças de diversos segmentos do mercado financeiro e profissionais das áreas de compliance e de combate a crimes financeiros participam, no próximo dia 20 de junho, do pré-lançamento da entidade, que ocorrerá em São Paulo. O IPLD terá como premissas a representação, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam ou que desejam atuar nas áreas de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, bem como no monitoramento dos seus crimes antecedentes, promovendo o debate e a construção de agendas de interesse comum.

Sobre a AML

A AML Consulting é líder nacional no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro. Com um portfólio completo voltado para a gestão eficiente dos riscos operacionais e de reputação, a empresa desenvolveu o Risk Money, plataforma que organiza informações sobre pessoas físicas e empresas associadas a atividades ilícitas vinculadas a crimes financeiros ou infrações penais que podem anteceder a lavagem de dinheiro. São mais de 20 mil fontes de informações monitoradas e mais de 714 mil perfis cadastrados nas Listas Restritivas Nacionais e Internacionais, PEPs e os Módulos Socioambiental e de Processos Judiciais. Em outra frente complementar, a AML oferece consultoria e educação corporativa. Somente nos últimos sete anos, cerca de 20 mil profissionais foram capacitados através de treinamentos presenciais e online.

Nenhum comentário