Últimas

Belém é palco de mutirão para a conscientização sobre o AVC

Para alertar a população sobre os sinais e sintomas do Acidente Vascular Cerebral (AVC), mutirão oferece exames gratuitos, além da distribuição de panfletos e a exibição de vídeos educativos sobre a doença

São Paulo, 14 de junho de 2017 – Um mutirão para conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do AVC – popularmente conhecido como derrame -, segunda maior causa de morte no país, acontece em Belém (PA), no próximo dia 17 de junho. No evento, que contará com o apoio da Boehringer Ingelheim, serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, mensuração de glicemia no sangue, além da distribuição de panfletos e exibição de vídeos educativos.

Segundo o neurologista Dr. Fernando Paschoal, organizador da ação, o AVC pode acontecer de duas formas: a mais comum é a isquêmica, em que há a obstrução de um vaso sanguíneo, impedindo a passagem de sangue e de oxigênio para as células cerebrais, podendo causar a morte de tais células, chamadas de neurônios. Já na forma hemorrágica do AVC, uma artéria se rompe dentro do cérebro, provocando sangramento local.

“O objetivo do mutirão é mostrar às pessoas que o AVC, a principal causa de incapacidade física no mundo, é uma doença prevenível e tratável. Sabe-se que 90% dos fatores de risco para o AVC são modificáveis, tais como pressão alta, diabetes, tabagismo, obesidade e sedentarismo, por isso, a conscientização é um dos caminhos para diminuirmos o número de casos”, afirma o especialista.

Além disso, ele reforça que reconhecer rapidamente os sinais e sintomas do AVC, tais como perda de força de um lado do corpo, assimetria da face, dificuldade para falar e dor de cabeça diferente da habitual e de início súbito, é fundamental, pois o atendimento ao paciente deve ser feito imediatamente. “Quanto mais tempo se passa, maiores são as chances de sequelas, como dificuldades de linguagem, visual, movimentação e até mesmo o comprometimento de outros domínios cognitivos como a memória, que podem deixar o paciente com incapacidade funcional importante”, finaliza o Dr. Fernando Paschoal.

SERVIÇO:

- Evento: Mutirão de conscientização sobre os sinais e sintomas do AVC
- Data: 17 de junho de 2017 (sábado)
- Horário: 08 às 14h
- Local: Praça Batista Campos, Belém - Pará, CEP: 66025-230
- Exames: Serão feitas a aferição da pressão arterial e a mensuração da glicemia dos participantes.

A Boehringer Ingelheim

O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 145 afiliadas e com um quadro de mais de 50.000 funcionários. Há mais de 130 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária.

A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.

Em 2015, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,8 bilhões de euros e investiu 20,3% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritório em São Paulo e Campinas, e fábrica em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos.

Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br e www.facebook.com/ajudareomelhorremedio

Nenhum comentário