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Cachaça Salinas lança edição Premium

Salinas Limited é lançada no ano em que a tradicional fabricante comemora três décadas


Junho de 2017 – Apenas após degustar a Salinas Limited será possível compreender exatamente porque ela é uma bebida tão singular quando se trata de cachaça. Intensa e exclusiva, ela é trazida em uma embalagem única, com apenas 365 unidades disponíveis e todas as garrafas são numeradas. O produto foi apresentado ao mercado durante a Apas Show 2017 e começa a ser comercializado em pontos de venda selecionados a partir de junho.

Sua produção começou há quase vinte anos, em alambiques de cobre na Fazenda Canadá, primeira sede da empresa. De 1998 até os dias atuais, o destilado foi maturado em 8 anos em tonéis de bálsamo e, posteriormente, envelhecido em 2 anos em barricas de carvalho europeu. Tais processos agregaram grande valor ao sabor da bebida, revelando a elegância das madeiras bem equilibradas e paladar aveludado. “O resultado surpreendente de uma cachaça excepcional nos motivou a compartilhar tal raridade com nossos apreciadores. Queremos estar presentes nas mesas de quem sabe o que quer”, afirma Thiago Medrado, diretor comercial da Salinas.



A forma como a bebida seria apresentada também foi desenvolvida com cuidado e rigor. “Optamos por um estojo que porta no seu interior algo semelhante a uma joia”, explica Patrícia Medrado, diretora de marketing da Salinas. As filigranas douradas notadas na embalagem são uma referência ao trabalho manual e ornamental, muito característico de épocas passadas. Trata-se, portanto, de uma alegoria direta ao cuidado minucioso realizado por longo período compreendido entre o destilo do produto, seu envelhecimento e lançamento ao mercado.

Sobre a Família Medrado Co.

Há três décadas no mercado, comemoradas este ano, a Família Medrado Co. tem a cachaça artesanal mais vendida do Brasil e é uma referência no mercado de bebidas. A produção acontece de forma artesanal em alambiques de cobre, em Salinas, cidade do interior de Minas Gerais conhecida como a capital mundial da cachaça com IG (indicação geográfica) de procedência. Não à toa, a marca recebe há 15 anos consecutivos o Prêmio Top of Mind, promovido pela revista Mercado Comum. Além disso, a empresa é horsconcours no Festival Internacional de Sabará e conquistou por duas vezes o Concurso Mundial de Bruxelas, em avaliação às cegas. É também pioneira na elaboração de uma linha completa de envelhecimentos em madeiras. Atualmente, há disponíveis no mercado Cachaça Salinas envelhecida em barricas de Umburana, Bálsamo, Carvalho e Cristalina, esta última em tonéis de aço inox.

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