Últimas

FIA será a primeira faculdade no Brasil a selecionar alunos do ensino médio com base nos exames IGCSE e AS&A Level, de Cambridge International Examinations

Parceria pioneira reforça a visão da faculdade em tornar-se cada vez mais global 

São Paulo, 13 de junho de 2017 – A FIA (Fundação Instituto de Administração) será a primeira faculdade de graduação do país a aceitar os exames de Cambridge International Examinations da Universidade de Cambridge no Reino Unido - IGCSE e AS&A Level, de alunos que completaram o ensino médio, como critério de seleção para os cursos de graduação.

Reconhecidos globalmente e aceitos em mais de 1400 instituições em 195 países, os exames têm como objetivo qualificar e avaliar os estudantes em disciplinas tradicionais, e levam em consideração os aspectos culturais e contexto internacional para formar cidadãos que pensem de forma mais analítica e crítica e estejam preparados para os desafios da vida profissional.

A parceria entre a FIA e Cambridge International Examintions terá início a partir do próximo vestibular, no início de 2018. Para ingressar na faculdade, os alunos terão que apresentar 5 exames Cambridge IGCSE (International General Certificate of Secundary Education), aplicados em alunos entre 14 e 16 anos, com notas entre A* e C (as notas mínimas são H), em diferentes disciplinas como física, química, matemática e história, por exemplo. Já os exames AS e A Levels (Cambridge International Advanced Levels) com qualificações baseadas em disciplinas regulares correspondentes normalmente aos dois últimos anos do Ensino Médio e geralmente feitas por alunos entre 16 e 19 anos, será necessário apresentar três provas de disciplinas diversas.

Desde o ano passado, a Faculdade FIA foi a primeira também em aceitar as certificações IB (International Baccalaureate) e ABITUR, além do tradicional ENEM. “O processo tradicional de vestibular não é mais visto com um instrumento fundamental no processo de seleção. Atualmente há formas mais modernas e que analisam o conhecimento do estudando por meio de padrões internacionais. A preocupação da FIA é trazer novos métodos de avaliação e seleção, que tornem a faculdade um ambiente mais globalizado e em linha com as faculdades de ponta do mundo”, afirma James Wright, Diretor da Faculdade FIA de Administração e Negócios (FFIA).

As qualificações de Cambridge são reconhecidas e aceitas em instituições de todo o mundo. No Brasil, além de escolas bilíngues e internacionais, também é possível conseguir as certificações por meio de centros autorizados como o British Council, onde os exames podem ser prestados.

A partir de 2018, as certificações apresentadas significarão 40% da avaliação. Já as entrevistas presenciais representarão 60%. É por meio delas que a faculdade consegue ter uma visão mais ampla de suas expectativas e motivações. “A parceria com Cambrigde trará, com certeza, alunos bem preparados para enfrentar a vida acadêmica e ter sucesso na profissão que escolherem. Uma formação abrangente contribui para fomentar discussões em sala de aula e para a preparação dos alunos no mercado de trabalho. A FIA tem um caráter bastante aberto e inovador e esta iniciativa pioneira é mais um passo que contribui para que a faculdade se torne cada vez uma referência para quem quer ingressar no mundo dos negócios”, conclui James.

Para mais informações sobre como participar, acesse: www.fia.com.br/graduação

Sobre a FIA

Eleita por três vezes como a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País, possui 36 anos de atuação no setor. Hoje, é mantenedora da Faculdade FIA de Administração e Negócios, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação) e atua em três frentes: ensino, pesquisa e consultoria, capacitada para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. Todos os MBAs oferecidos pela FIA são certificados pela The Association of MBAs (AMBA), sediada em Londres, que referencia importantes escolas de negócios pelo mundo.

Para mais informações, acesse: www.fia.com.br

Nenhum comentário