Últimas

Centro Europeu recebe edição #7 do Café & Fotografia

Evento aconteceu na noite de ontem (29/06) e contou com a participação de cerca de 50 fotógrafos profissionais, amadores e entusiastas.


O Café & Fotografia chegou a sua 7ª edição. O evento foi realizado ontem (29/06), em parceria com a escola de profissões Centro Europeu, no Batel, em Curitiba. O encontro reuniu cerca de 50 fotógrafos profissionais, amadores e entusiastas, das mais variadas áreas de atuação, como fotojornalismo, documental, publicidade, social, dentre outras.

“Tivemos uma adesão incrível e reunimos bastante gente nova, tanto na fotografia quanto na participação do evento”, comenta Henry Milleo, fotógrafo e um dos organizadores do Café & Fotografia.

Para Tânia Buchmann e Charly Techio, o projeto é uma excelente oportunidade para movimentar o setor da fotografia em Curitiba. “É disso que estávamos precisando, de ações como esta que promova e divulgue o trabalho de colegas profissionais de foto”, comenta Tânia. “É uma iniciativa incrível e que esperamos ser a primeira de muitas”, acrescenta Charly.


Durante o evento, houve apresentações do Jornal O Relevo, com o jornalista e editor Daniel Zanella e do Café Conect, um programa paralelo do Café & Fotografia. Na sequência, os participantes puderam conversar, tomar um café e participar de um escambo. “Foi muito legal. Todo mundo participando, trocando ideias, experiências e materiais como livros e revistas para adicionar à referencia profissional de cada um”, comenta o fotógrafo André Rodrigues, também organizador do projeto.

Sobre o Café & Fotografia

A primeira edição do projeto Café & Fotografia aconteceu em Agosto de 2016, depois que um grupo de fotógrafos que tinham o costume de se encontrar quase que semanalmente, resolveram chamar mais pessoas. O primeiro encontro reuniu seis fotógrafos, o segundo, 15, o terceiro reuniu 20, o quarto encontro chegamos a ter 30 fotógrafos reunidos, e assim veio crescendo o número de participantes.

Nenhum comentário