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Coca-Cola FEMSA Brasil abre inscrições para a segunda edição do edital de patrocínio a projetos de sustentabilidade em Minas Gerais

Neste ano, as instituições poderão participar com projetos que contemplem os pilares de “Meio Ambiente”, “Estilo de Vida Saudável” e “Desenvolvimento Comunitário”; inscrições podem ser feitas de 12 de junho a 9 de julho


A Coca-Cola FEMSA Brasil é reconhecida por acreditar que projetos transformadores podem construir um futuro melhor para todos. Dessa forma, a empresa realiza, em Minas Gerais, a segunda edição do edital "Novas Ideias para um Mundo Melhor", que vai receber inscrições de projetos que envolvam as temáticas "Meio Ambiente", “Estilo de Vida Saudável” e "Desenvolvimento Comunitário". Os interessados devem encaminhar e-mail para novafabricacocacolafemsa@kof.com.mx, solicitando o arquivo padrão para realizar o cadastro do projeto, e enviá-lo entre 12 de junho e 9 de julho.

Poderão participar do edital organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos, pessoas jurídicas e órgãos públicos, desde que os projetos beneficiem as comunidades de Brumadinho, Itabirito, Moeda e Nova Lima. Serão avaliadas iniciativas que estejam alinhadas aos pilares de sustentabilidade da empresa. Na área de “Meio Ambiente”, o projeto participante deve prever proteção aos recursos hídricos, economia de energia, gestão e redução do consumo de resíduos sólidos, educação ambiental ou proteção às unidades de conservação. Em “Estilo de Vida Saudável”, a proposta deve abordar nutrição, qualidade de vida, esporte ou educação nutricional. Já os inscritos em “Desenvolvimento Comunitário” precisam incluir geração de renda, empreendedorismo ou fomento às tradições culturais locais.

Os projetos que visam a educação como base transversal, para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres, serão considerados como diferenciais. Serão aprovados dois projetos de instituições diferentes e cada um deles poderá receber aporte de até R$ 25 mil para desenvolver a iniciativa, em um prazo de um ano, com início em agosto de 2017 e termina em setembro de 2018.

Etapas e documentações necessárias

Serão realizadas três etapas para a avaliação dos projetos. A primeira vai avaliar se a proposta se enquadra nos critérios do edital. Os projetos que forem selecionados para a segunda fase serão avaliados tecnicamente por uma comissão interna multidisciplinar, que levará em consideração sete critérios: clareza na descrição e objetivos do projeto; quantidade de beneficiados; promoção à educação e conscientização da comunidade; compatibilidade entre a duração do projeto e as atividades propostas; benefício do projeto para a comunidade; capacidade de formação de parcerias com outras entidades públicas, privadas ou da sociedade civil para a execução; e replicabilidade. Todos os itens terão o mesmo peso na avaliação.

Para a terceira etapa, serão analisados os documentos das instituições finalistas. Os seis projetos deverão apresentar documentação, que inclui Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), cópia do Contrato Social e documento de identidade do responsável. Os aprovados serão analisados por uma banca presencial com avaliadores externos e membros da Coca-Cola FEMSA Brasil. O local e horário da apresentação serão divulgados aos finalistas por e-mail.

De acordo com o gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Rodrigo Simonato, a segunda edição do edital "Novas Ideias para um Mundo Melhor" reforça o objetivo da empresa em impulsionar iniciativas saudáveis e de responsabilidade socioambiental. "Nossa política de relacionamento e desenvolvimento prevê somar esforços com as comunidades; por isso, estamos dando sequência a esse projeto lançado com sucesso no ano passado”, afirma.

Em 2016, os vencedores da primeira edição foram os projetos "Sol Nascente", idealizado pela Adesita (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito), na categoria "Esporte", e a iniciativa de reaproveitamento de água da chuva, desenvolvido pela Escola Municipal Laura Queiroz, na categoria "Meio Ambiente".

Sobre a Coca-Cola FEMSA


Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás.

No Brasil, são 42 centros de distribuição e 12 fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

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